7 de Setembro em Guarulhos

por - 11 setembro










O tradicional desfile cívico-militar na avenida Paulo Faccini, que encerrou a programação da Semana da Pátria 2017: Guarulhos Nosso Hino, Nossa História, na manhã de quinta-feira, 7 de setembro, foi acompanhado por mais de 10 mil pessoas em clima de festa e emoção.
Realizado pela Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento teve lindos desfiles, fanfarras, capoeira, apresentações e acrobacias.
O desfile contou com a presença do prefeito Guti e do vice-prefeito e secretário da Secel, Alexandre Zeitune, que chamaram centenas de crianças e responsáveis para cumprimentá-los e acompanhá-los no decorrer da manhã de festividade.
Durante o evento, o Prefeito Guti falou sobre a importância da participação do munícipe de Guarulhos nos atos que marcaram este 7 de setembro. “Vivemos um momento muito importante para o Brasil e sabemos que para reconstruir o nosso país será preciso que as pessoas participem e digam qual o futuro gostariam de ter. O grito que fazemos ecoar em Guarulhos é o do bem, da cidadania e de uma cidade cada vez melhor para todos. Me sinto muito agradecido e feliz por tantas pessoas estarem aqui”.
Para garantir a segurança dos presentes, a Guarda Civil Municipal (GCM) operou com o reforço de vários agentes equipados com câmeras, que estiveram presentes em todo o percurso do desfile. Dessa maneira, caso algum desentendimento ou roubo ocorresse na multidão, os indivíduos poderiam ser identificados. Até o momento, nenhuma irregularidade do tipo foi registrada.
Entre a multidão que acompanhou a grande festa na Paulo Faccini, os guarulhenses Elaine Cristina e seu filho Bruno estavam alegresassistindo ao desfile. “Nossa, eu não imaginava como seria ver de perto a um evento como esse! Os militares, o carro dos bombeiros, as escolas com as crianças, realmente está tudo realmente muito bonito! Com certeza, voltarei mais vezes”, disse Elaine.
Autorizados pela administração pública, a "Marcha dos Excluídos" também fez sua participação no desfile normalmente.
Semana da Pátria 2017
Durante a última semana, a programação que celebrou a Semana da Pátria 2017 promoveu ainda diversas ações e desfiles descentralizados realizados no Bosque Maia, Cidade Soberana, Jardim Cumbica, Pimentas e Vila Galvão.
Os eventos trouxeram como tema, Guarulhos: “Nosso Hino, Nossa História”, escolhido por representar o princípio da valorização e resgate da identidade regional, incentivando  o cidadão a agir em benefício de uma cidade melhor e, por consequência, de um país mais transparente, democrático e com ideais de justiça definidos.
Imagens: Sidnei Barros / PMG

VEJA TAMBÉM

0 comentários