Semana do Conhecimento está com inscrições abertas

por - 18 setembro





Por Bárbara Braz
Publicado em 14/09/2017, às 14:58
Editado em 14/09/2017, às 16:35

No período de 23 a 27 de outubro, a Prefeitura de Guarulhos promove “A Semana do Conhecimento”, evento com programação descentralizada que acontece anualmente, resultado da parceria com instituições e associações de ensino e de apoio aos empresários da região.

O objetivo da iniciativa é movimentar o setor cultural e criativo, estimular o empreendedorismo, a ciência, o turismo corporativo e fomentar um ecossistema científico, empreendedor e de inovação com a participação ativa das lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e do terceiro setor.

A iniciativa abrange quatro eventos voltados à divulgação científica e economia criativa. São eles a Semcitec(Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos), que é uma mostra de divulgação científica voltada ao público universitário; a Feceg (Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos), que apresenta projetos de alunos da educação básica e de jovens entre 15 e 29 anos que não possuam vínculo institucional; a Expo Criatividade, que é uma exposição de projetos de alunos do Ensino Fundamental I; e aMostra de Economia Criativa, que abrange as atividades na área, voltada aos empreendedores e pesquisadores.

Alunos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal e Privada podem participar da Expo Criatividade. A escola deve selecionar até dois projetos e inscrevê-los na plataforma expocriatividade.guarulhos.sp.gov.br. Cada projeto pode contemplar até 3 professores, e os alunos integrantes participarão da programação da Expo Criatividade que acontecerá no dia 26 de outubro.

De acordo com a organização, a Semcitec e a Feceg, que já ocorriam em Guarulhos, foram incorporados à Semana do Conhecimento. As novidades são a Expo Criatividade e a Mostra de Economia Criativa. Além da apresentação de trabalhos e projetos, a programação prevê palestras, oficinas, rodas de discussão, exposição de trabalhos, jogos criativos e atividades culturais relacionadas aos temas dos eventos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro. Para mais informações, regulamentos e inscrições, acesse o site: semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.

VEJA TAMBÉM

0 comentários