ARTES VISUAIS E ARTESANATO

por - 27 outubro

 AGENDA CULTURAL - ARTES VISUAIS E ARTESANATO - SECEL de 16/10 a 22/10/2017

3/10 a 10/11
de segunda a sexta das 8h às 17h – exceto feriado – Entrada Franca
Hall da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SECEL
Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo

“Gravuras e estudos  - Edson Mac

No mês em que se comemora o dia do servidor público a SECEL realiza a mostra que traz gravuras e desenhos de Edson Mac, servidor lotado na Seção de Artes Visuais – Subsecretaria de Cultura. Os trabalhos da mostra foram realizados ao longo dos últimos anos, sendo que alguns já foram apresentados na Bienal de Gravura de Araraquara, no projeto VI(VER), Diálogos Gráficos que itinerou por várias cidades do estado, SP Estampa (evento de ateliês produzido pela Galeria de Gravura Brasileira) e em exposições com o Coletivo Conexões, entre outras.






20/10 a 19/11
diariamente das 9h às 22h – Entrada Franca
Salão Expositivo
 Adamastor Centro

Arfantes – Júlia Milward

A exposição “Arfantes” de Júlia Milward, artista contemplada com o 3º lugar pelo juri técnico, no Salão Nacional de Artes Visuais de Guarulhos - Arte Contemporânea em 2016, parte das reflexões da artista sobre os usos e funções das imagens amadoras na contemporaneidade. Utilizando a palavra como início do processo de criação, a artista apresenta uma instalação composta por textos e fotografias que dialogam sobre o tema da apatia e cegueira nos registros contemporâneos das catástrofes naturais.

Menção Honrosa, Coletiva 4.15

Exposição dos premiados com a Menção Honrosa pelo júri técnico, no Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos em 2016, que reúne quatro artistas: Áurea Camelo, Duda Covett, Felipe Seixas e Míriam Bratfisch, com percursos artísticos diversos. Apresentando um panorama da Arte Contemporânea e a sua diversidade de materiais e suportes nas categorias: pintura, fotografia, objeto e instalação.




21/10 a 11/11
de segunda a sexta das 9h às 18h
sábado 9h às 14h - Entrada Franca
Salão Expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439, Centro - Guarulhos


“Corpos Dúbios  - Esdras Ferreira

A exposição Corpos Dúbios, do artista guarulhense Esdras Ferreira, constrói um diálogo entre as obras e o espaço expositivo, buscando influenciar o público a se deslocar a e a se posicionar de forma investigativa perante suas verdades internas e a sua relação com o externo. Há dois anos, o artista, por meio do volume, tem explorado diversos materiais para criar obras com mensagens íntimas que só o observador pode interpretá-las.




Feira Permanente de Artes & Artesanato Guarulhos

Calçadão da rua Felício Marcondes - Centro
Toda quinta, sexta e sábado das 9h às 17h

A Tradicional Feira Permanente de Artes &  Artesanato acontece toda a semana, de quinta a sábado no calçadão da Felício Marcondes. Para atender ao público que procura por presentes exclusivos.
São produtos utilitários, decorativos e acessórios feitos com o carinho artesanal e a preços convidativos.
Quem compra artesanato incentiva nossa Cultura Popular. Venha conhecer!
São produtos utilitários, decorativos e acessórios feitos com o carinho artesanal e a preços convidativos.
Quem compra artesanato incentiva nossa Cultura Popular. Venha conhecer!



Parabéns à Adriana Lins e toda equipe das Artes Visuais da Subsecretaria de Cultura

VEJA TAMBÉM

0 comentários