Casa do Jovem reúne mais de 200 líderes de grêmios estudantis

por - 09 outubro



A fim de manter o vínculo da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Juventude, com representantes dos grêmios das escolas estaduais da Região Norte e Sul, foi iniciada nesta terça-feira, dia 3 de outubro, a primeira oficina para soluções Lab na Casa do Jovem. A Pasta, que está vinculada na Secretaria de Assuntos Difusos, reuniu cerca de 200 representantes, entre alunos e professores, que participaram da ação que aconteceu pela primeira vez no município.
A lógica desse trabalho é a dos participantes, divididos em grupos, encontrarem soluções para a uma ou mais problemáticas dos temas apresentados pela organização do evento. Ao final, todos apresentam as idéias para as demais equipes. Um dos intuitos dessa ação é aproximar os jovens por meio das atividades conjuntas, para que os mesmos consigam pensar juntos e auxiliar os colegas.
Nesta primeira experiência o tema foi “Gestão e Tecnologia para os Grêmios”. Os alunos foram divididos em 20 equipes, que resultou em algumas soluções como a elaboração de um site da escola para melhorar a comunicação; palestras abordando diversos temas a fim de ampliar o conhecimento dos alunos; e a realização de uma rifa para auxiliar na estrutura do colégio. Na oportunidade, o subsecretário da Juventude, Erick Watanabe, garantiu aos visitantes que a Casa do Jovem é um espaço dedicado a eles, e que esse diálogo e aproximação são muito bem-vindos e necessários para a realização de novas ações.
Imagens: Tacio Watanabe / PMG  

VEJA TAMBÉM

0 comentários