DESCENTRALIZAÇÃO DAS AÇÕES CULTURAIS DO MUNICÍPIO

por - 09 outubro

Prefeitura leva Orquestra Jovem à Vila Carmela nesta sexta-feira





Apresentação da orquestra é gratuita e aberta ao público 

Difundir a música clássica para a cidade toda. Esse é o objetivo do Programa Orquestra no Bairro, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da SECEL - Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, leva a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) à EPG Celso Furtado, na Vila Carmela I, nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, às 15 horas. A apresentação é gratuita e aberta ao público, e conta com uma programação bem especial, com músicas de filmes premiados, brasileiras e clássicas.
De acordo com o maestro Emiliano Patarra, o Programa Orquestra no Bairro tem caráter didático, formativo e estabelece um diálogo interativo entre a orquestra e os espectadores. “Quando apresentamos a música de concerto para as pessoas, em geral, a reação delas é de encanto e deslumbramento, porque a música erudita atinge outros tipos de emoções e sensações, de forma surpreendente”, vibra o maestro.
Para a apresentação na EPG Celso Furtado, a OJMG vai mostrar o universo da música de concerto, oferecendo composições que marcam o momento em que a grande maioria das pessoas tem o primeiro contato com a música clássica.
Nesse contexto, o espetáculo vai destacar a marcha imperial de Guerra nas Estrelas e o tema do filme Indiana Jones, ambas de John Williams; a trilha do jogo de videogame Mario Bros, e também um pouco das obras primas da música erudita com a 5ª Sinfonia, de Beethoven, e a Ópera Carmen, de Bizet, além de composições brasileiras, como Mourão, um famoso baião.
Serviço:
Orquestra no Bairro, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos
Data: Sexta-feira - 6 de outubro, 15 horas
Local: EPG Celso Furtado
Endereço: Rua Manoel Reis da Silva, 82 – Vila Carmela I
Entrada gratuita
Classificação: livre
Imagem: Fábio Nunes Teixeira / PMG 

VEJA TAMBÉM

0 comentários