DIVERSIDADE

por - 09 outubro

Prefeitura abre inscrições para o 1° Fórum da Diversidade



Com o tema “A luta pelos direitos e a igualdade com a população LGBT”, a Prefeitura de Guarulhos realiza o 1º Fórum da Diversidade do município. Coordenada pela Subsecretaria de Políticas da Diversidade, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, a atividade será realizada na penúltima terça-feira do mês, dia 24 de outubro, das 13h às 18h, no auditório térreo da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), à rua Claudino Barbosa, 313, no Macedo.
De acordo com a subsecretária da Diversidade, Ana Marques, o objetivo principal do evento é a divulgação de políticas públicas para o combate à homofobia e transfobia, além de programas de inclusão. “Modificamos realidades e mentalidades, transformando as pessoas e as suas auto-estimas, dignidades, e restaurando seus direitos reconhecidos, com a quebra de estigmas e preconceitos”, declarou Ana Marques.
O fórum contará com a participação de especialistas em psicologia, medicina, pedagogia e em direitos jurídicos, a fim de engrandecer os debates e trazer conhecimento e vivência. A participação da sociedade civil se torna de extrema importância para a construção de ações e articulações, tudo em prol de garantir o direito a todos.  Para realizar a inscrição, o interessado tem de acessar o Portal da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br) e buscar o link ‘Portal de Eventos’, localizado no rodapé da página principal, que dá acesso ao cadastro do evento (http://bit.ly/2knQNoH).

VEJA TAMBÉM

0 comentários