Semana do Conhecimento tem cerca de 200 trabalhos inscritos

por - 11 outubro



Equipe da SDCETI em reunião sobre a Semana do Conhecimento 
A Semana do Conhecimento 2017, organizada pela Prefeitura de Guarulhos, terá a exposição de 191 projetos e ações relacionadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O prazo para as inscrições se encerrou no domingo, dia 8. O evento acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, no Adamastor Centro.

A atividade deve reunir universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e fundamental, professores, pesquisadores e instituições de ensino, promovendo interação entre diversas áreas do conhecimento.

Responsável pela Semana do Conhecimento, a secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, informa que a iniciativa tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de um ecossistema científico e de inovação na cidade, estimulando a criatividade, o empreendedorismo, a ciência e a tecnologia.

O evento conta com quatro atividades principais. Para a Expo Criatividade foram inscritos cinco trabalhos; Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos - Feceg recebeu 72 inscrições; Semana da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos Semcitec teve 86 projetos inscritos, e a Mostra de Economia Criativa contou com 28.

A Expo Criatividade expõe projetos de alunos do Ensino Fundamental I, enquanto a Feceg contempla projetos de alunos da educação básica e de jovens com idade entre 15 e 29 anos que não possuam vínculo institucional. Já a Semcitec é uma mostra de divulgação científica, voltada ao público universitário, e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico.

Será um espaço para visibilidade e notoriedade a trabalhos acadêmicos, pesquisas, ações, projetos e negócios relacionados à economia criativa.

Informações
A programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, será divulgada pelo site oficial da Semana:http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br

Imagens: Divulgação / PMG 

VEJA TAMBÉM

0 comentários