Observatório de Direitos Humanos define equipe coordenadora

por - 17 novembro

Os membros do Observatório de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos, vinculado à Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), se reuniram nesta quinta-feira, dia 16, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), para reforçar o papel do órgão, colocar em pauta as formas de apresentação dos relatórios para encaminhar ao Governo Municipal e decidir a mesa coordenadora.

Na oportunidade, foram definidos os responsáveis pela coordenação, redação das atas de reunião e dos relatórios a serem encaminhados semestralmente. A coordenação ficou a cargo da servidora Lígia Gonçalves de Lócco, que trabalha na Divisão de Controle e Implantação de Políticas da SAD. A vice-coordenação ficará sob a responsabilidade de Silvana Benevenuto, socióloga prestando serviços na Subsecretaria de Igualdade Racial e a função de secretário coube a Rogério Batista Souza Reis, assistente de Gestão Pública da SAD.

O Observatório tem por objetivo coletar, sistematizar e analisar os dados de cada subsecretaria e conta com dois representantes de cada Pasta, sendo um titular e um suplente. Essa equipe pensará de forma integrada medidas para melhor execução dos planos de ações a serem traçados pela Secretaria, para que, por meio delas, elaborem um relatório semestral com dados concretos para a formulação de políticas públicas conjuntas, com outros segmentos da Prefeitura, visando racionalizar os gastos e otimizar os esforços.

Para o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, a partir dos dados que serão coletados, a SAD poderá agir com mais propriedade. “O Observatório é o coração da nossa Secretaria. Quando tivermos os números detalhados, poderemos justificar as ações que queremos realizar”, finalizou.

Imagem: Divulgação / PMG 
 

VEJA TAMBÉM

0 comentários