Teatro Padre Bento será palco do Projeto Música & Filosofia

por - 17 novembro

terça-feira, 14 Novembro, 2017 - 17:15
No dia 26 de novembrodomingo, às 11 horas, o Teatro Padre Bento recebe mais uma edição do Projeto Música & Filosofia, dessa vez com o tema “Como aproveitar melhor o tempo?”. Iniciativa da SECEL – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o Projeto oferece aos participantes encontros mensais, mantendo o formato de palestras e apresentações musicais. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
Fundamentado no pensamento do filósofo estóico romano Sêneca (4a.C. – 65d.C.), o palestrante Uibirá Silva Barreto oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma uma vida mais humana, e coloca em pauta um tema extremamente atual, abordado em diversas civilizações antigas: o que realmente significa aproveitar melhor o tempo e como fazê-lo.
A programação conta ainda com a apresentação musical do violonista e compositor guarulhense José Ricardo, ex-aluno do Conservatório Municipal de Guarulhos, que oferece ao público canções autorais como “Suite Encontros”, “Janeiro” “e “O Peregrino”, além de músicas eruditas de Vivaldi e Bach, entre outras.
Sobre o palestrante
Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora,Uibirá Silva Barreto é membro da Organização Internacional Nova Acrópole desde 2002. Nos últimos anos, vem atuando em diversos cargos e atividades como voluntário. Formado como instrutor de Filosofia em 2006 ministra vários cursos e palestras. Em 2012, abriu a sede da Nova Acrópole, em Guarulhos, onde atua como diretor e também como voluntário.
Sobre o músico
José Ricardofez o Bacharelado em Violão Clássico com habilitação em regência pela Universidade Cruzeiro do Sul (de 2005 a 2007), e também estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo (de 2009 a 2012).
Ao longo de sua carreira, participou de alguns dos principais festivais de violão do país, como o Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas (MG) e do festival internacional GuitarreundNatür- Abel Carlevaro, na Alemanha (Erlbach), ocasião em que foi convidado a tocar em Praga (República Tcheca) com quarteto de violões (2009).
Sobre a Nova Acrópole
A Organização Internacional Nova Acrópole - Filosofia, Cultura e Voluntariado, presente em 60 países, oferece uma educação completa, humanista, integral, que capacita o ser humano para dirigir sua própria vida, ajudando-o a conquistar mais qualidade de vida, tanto no individual como no coletivo.
Há 60 anos, a entidade promove uma filosofia vital para a construção de um mundo novo e melhor.
Serviço:
Projeto Música & Filosofia
Quando: domingo, 26 de novembro
Horário: 11 horas
Teatro Padre Bento
R. Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade, Guarulhos
Entrada gratuita

VEJA TAMBÉM

0 comentários