“Diversidade Mais Perto de Você” é tema de palestra no Adamastor

por - 30 janeiro



A Prefeitura de Guarulhos, por meio da secretaria de Assuntos Difusos (SAD), inicia, a partir desta terça, dia 30, o 2º ciclo de palestras sobre Políticas Públicas e Direitos Humanos. Esta nova etapa será realizada no auditório sete do Adamastor Centro, localizado na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, das 9h às 12h.

O primeiro dia de palestras trará o tema ‘Diversidade Mais Perto de Você” e será ministrado pela subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques, que irá expor temas relacionados aos preconceitos e barreiras enfrentados pela comunidade LGBTI, a sensibilização e desconstrução de preconceitos e nomenclaturas equivocadas, conceitos corretos e políticas públicas de equidade social, além de apresentar os serviços prestados pela subsecretaria.

Para Ana Marques, a participação nesta palestra é importante para sensibilizar e aproximar a sociedade civil. “A familiarização com a temática e com as nomenclaturas e significados de forma humanizada, de cada letrinha que compõe as pessoas LGBTI, evita as transfobias e homofobias descabidas”, ressaltou.

O evento tem parceria com a Escola de Administração Pública Municipal (ESAP). O público-alvo são os funcionários da SAD e demais servidores da Prefeitura, que poderão se inscrever por meio do portal do servidor. Para demais interessados, as inscrições serão realizadas no local.

Serviço:

Palestra: “Diversidade Mais Perto de Você”
Data: 30/01 – terça-feira
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório 7 - CME Adamastor
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo
Inscrições: Portal do servidor (portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br)

VEJA TAMBÉM

0 comentários