OPORTUNIDADE DE OFICINA EM POLÍTICAS CULTURAIS

por - 10 janeiro


Foto: Nicolas Ornellas/PMG
Entre os dias 8 e 18 de janeiro, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – abre inscrições para interessados na oficina “Participação e Planejamento de Políticas Culturais: A Experiência do Plano Municipal de Cultura (Guarulhos)”. O encontro, que acontece no dia 20 de janeiro, sábado, das 9 às 18h30, no Auditório Térreo da sede da Secel, será mediado por Luciana Piazzon, responsável pela coordenação do Plano Municipal de Cultura em São Paulo. A Oficina é indicada para maiores de 16 anos.
Ao todo, são 150 vagas disponíveis para gestores públicos, agentes culturais, pesquisadores, representantes de coletivos, movimentos e instituições culturais. A seleção é feita por ordem de inscrição e, para se inscrever, é necessário se cadastrar como agente individual na plataforma GruCultura, no endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br, e informar dados como nome, data de nascimento, gênero, CPF, raça/cor, endereço, e-mail e telefone.
Depois de preencher os dados cadastrais, o participante deverá publicar o agente e acessar o link Participação e Planejamento de Políticas Culturais, disponível na categoria “Projetos” da plataforma Grucultura, ou acessar diretamente o endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/projeto/761/. Em seguida, no botão “Inscrições online”, é necessário inserir seu nome e clicar no botão “Fazer inscrição”. 
A oficina é realizada em parceria com a Poiesis, Organização Social de Cultura, e com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e tem como objetivo oferecer elementos para uma análise crítica dos processos de planejamento no campo da cultura, tendo por base a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo (PMC-SP).
Sobre a mediadora
Luciana Piazzon Barbosa Lima é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (2008) e Mestre pelo Programa de Pós­Graduação em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (2013). Desenvolve pesquisa no campo dos Estudos e Políticas Culturais. De 2013 a 2016, atuou como assessora na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável pela coordenação do Plano Municipal de Cultura e produção de informações e indicadores.
Serviço:
Oficina: “Participação e Planejamento de Políticas Culturais: A Experiência do Plano Municipal de Cultura (Guarulhos)”
Período de inscrições: de 8 a 18 de janeiro pelo endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/projeto/761/
Data da Oficina: sábado, 20 de janeiro
Horário: das 9 às 18h30
Local: Auditório Térreo da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Rua Claudino Barbosa, 313 - Macedo - Guarulhos/SP
Indicação: maiores de 16 anos

VEJA TAMBÉM

0 comentários