PARTICIPE DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2018 - grande oportunidade de refletir sobre a sociedade em que vivemos e qual nosso papel diante da contemporaneidade

por - 26 janeiro


FÓRUM SOCIAL MUNDIAL ACONTECERÁ EM SALVADOR, DE 13 A 17 DE MARÇO DE 2018

O Fórum Social Mundial (FSM) será realizado em Salvador, no período de 13 a 17 de março de 2018. O anúncio foi feito durante seminário nacional de organizações ligadas ao processo do Fórum no último sábado (27), na capital baiana.
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) já colocou à disposição do evento todo o campus localizado em Salvador. Representantes do governo estadual baiano participaram do seminário e se comprometeram a também apoiar o Fórum na cidade. O tema central do FSM 2018 tratará dos Povos, Territórios e Movimentos em Resistência, a fim de incluir a participação dos mais diversos movimentos e pessoas, não só na participação do evento, mas também como protagonistas na construção deste.
Nos próximos meses as entidades proponentes, que serão as realizadoras do FSM, trabalharão em prol da preparação das inscrições, programação, divulgação e logística geral do evento.
Sobre o FSM
O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento que envolve movimentos sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social global. O primeiro FSM teve objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos que, desde 1971, defende as políticas neoliberais em todo mundo.
FONTE: CESE.ORG

VEJA TAMBÉM

0 comentários