Processo Seletivo ProLíder 2018 - aberto entre 20 de Janeiro e 31 de Março

por - 23 janeiro


  • Inscrição no Portal NaPrática: o(a) interessado(a) em fazer parte do ProLíder 2018 deverá iniciar a sua inscrição no Portal NaPrática. Lá, deverá responder às perguntas do formulário e fazer textos que explicitem as suas motivações para fazer parte do ProLíder. Ao fim, deverá gravar um vídeo de dois minutos contando a sua história e falando por que gostaria de fazer parte do programa. Nesta etapa, buscamos avaliar o histórico de realizações profissionais, pessoais e acadêmicas dos(as) candidatos(as) e os motivos pelos quais gostariam de fazer parte do programa.
  • Entrevistas individuais: os(as) candidatos(as) aprovados na primeira fase serão convocados para realizar uma entrevista individual, via hangout, com avaliadores do ProLíder. Na entrevista, serão avaliados seus níveis de interesse no ProLíder e comprometimento com o programa. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) serão aqueles que demonstrarem maior vontade e compromisso em estar em todos os encontros do ProLíder.
  • Resolução de cases: os(as) inscritos convocados para a etapa de resolução de cases terão a oportunidade de demonstrar seus níveis de engajamento com o ProLíder nesta etapa. Aqui, euqipes (definidas aleatoriamente) de inscritos(as) serão designadas para a resolução de diferentes cases de empresas e organizações parceiras e serão sabatinadas por fellows da Comunidade Four (a rede de ex-participantes dos programas do Instituto Four) experts nas áreas de interesse dos problemas propostos. Serão convocados os(as) que tiverem demonstrado maior esforço na realização do case e que tiverem apresentado posição de liderança dentro dos grupos em que foram inseridos.
  • Painel final: os melhores candidatos a completarem a etapa de resolução de cases serão convidados à etapa final do Processo Seletivo: um painel presencial, a ser realizado em São Paulo, no qual a equipe e os conselheiros do Instituto Four sabatinarão os interessados em participar do ProLíder. É no painel final que será feita a última mensuração do comprometimento e da vontade de participar do ProLíder por parte dos sabatinados. Aqueles que se saírem melhor frente às perguntas feitas pelos conselheiros serão escolhidos para integrara a turma de participantes do ProLíder 2018.
As convocações para a etapa de entrevistas serão feitas em rounds: ao longo do Processo Seletivo, as pessoas que tiverem se inscrito primeiro serão avaliadas e convocadas para a fase de entrevistas individuais. Termine a sua inscrição com antecedência e receba o seu resultado mais cedo!

VEJA TAMBÉM

0 comentários