PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL PODE CONCORRER À BOLSA DE ESTUDOS NOS ESTADOS UNIDOS

por - 19 janeiro



A Fundação Lemann, responsável pelo assessoramento pedagógico das Escolas da Prefeitura de Guarulhos, oferece bolsa de estudo a professor da rede municipal, interessado em participar do curso “Metodologia de Pesquisa Lesson Study”, que acontece entre os dias 25 de fevereiro a 3 de março, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Além de comunicar-se oralmente em língua inglesa e possuir disponibilidade para viagem imediata, o professor da rede municipal interessado em concorrer à vaga deve atender alguns pré-requisitos, como possuir habilitação plena em Matemática, lecionar para o Ensino Fundamental II, sendo que professores que atuam nos 5ºs anos do Ensino Fundamental I também podem participar; e ter disponibilidade para participar de Seminário em agosto, em São Paulo.

Para participar, os interessados devem encaminhar e-mail até o final desta sexta-feira, 19 de janeiro, para doep.matematica@gmail.com com os seguintes dados: nome completo, Código Funcional, tempo na rede de ensino municipal, telefone para contato e e-mail pessoal. 

O curso “Metodologia de Pesquisa Lesson Study” oferece ao participante uma perspectiva de trabalho pedagógico constituída por quatro etapas, envolvendo o seu planejamento, a sua execução, análise posterior e retomada do plano, com fins de aprimoramento da proposta inicial.

O professor selecionado deve comprometer-se ainda a implementar a aula planejada ao longo do ano e compartilhar práticas com os demais colegas da unidade escolar.

Para conhecer a metodologia do curso, clique aqui
Por Bárbara Braz
Publicado em 19/01/2018, às 09:50 Editado em 19/01/2018, às 09:54

VEJA TAMBÉM

0 comentários