Café com Viola especial homenageia o músico Fausto Oliveira Campos

por - 27 fevereiro

No dia 4 de março, domingo, a partir das 10 horas, o teatro do CEU Ponte Alta abre espaço para mais um Café com Viola, dessa vez homenageando o músico Fausto Oliveira Campos. Na ocasião, músicos da cidade e de outras regiões também exibem seu repertório e apresentam o melhor da música sertaneja de raiz. A entrada é gratuita e a classificação, livre. Pouco antes da apresentação, os organizadores oferecem bolo de fubá em café aos participantes.
O evento é sempre realizado no primeiro domingo de cada mês. Os participantes e as pessoas apaixonadas por música caipira encontram um ambiente acolhedor, no qual o objetivo é estreitar laços entre o público e os violeiros. O encontro também fortalece a luta pela preservação da cultura musical sertaneja, uma iniciativa que ajuda na consolidação e perpetuação desse legado.
A participação é livre e por ordem de inscrição. Além de renomadas duplas da cidade, a expectativa é que músicos de municípios vizinhos, como Arujá, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Guararema, São José dos Campos, entre outros, também participem.
Sobre o músico homenageado
Fausto Oliveira Campos nasceu em 11 de março de 1939, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. Ele começou a cantar ainda criança enquanto trabalhava nas lavouras de café. Seu primeiro palco foi à beira do Rio Sapucaí. Aos dez anos, Fausto aprendeu a tocar viola e, aos 19 anos, veio para são Paulo, instalando-se no bairro Cangaíba, onde reside até hoje e realiza, a aproximadamente 30 anos, um encontro de viola no qual reúne nomes da música raiz.
Serviço:
Café com Viola
Data: domingo, 4 de março (todo primeiro domingo do mês)
Horário: 10 horas
Local: Teatro do CEU Ponte Alta
Endereço: Rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta
Entrada: gratuita
Classificação livre
Por Carla Maio
Publicado em 26/02/2018, às 06:49
Editado em 27/02/2018, às 11:38

VEJA TAMBÉM

0 comentários