CURSOS GRATUITOS DE IDIOMAS OFERECIDOS PELA SUBSECRETARIA DE CULTURA

por - 05 fevereiro


Divulgação
Dando continuidade ao projeto de formação em línguas estrangeiras para a comunidade, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer abre inscrições para os cursos de língua inglesa e espanhola no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear e Centros de Educação Unificados – CEUs. As inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira, a partir das 8 horas. As aulas têm início logo depois das festividades de Carnaval. 
As aulas são gratuitas e oferecidas a adultos e jovens a partir de 13 anos completos e alfabetizados. Para se inscrever nos polos do CEU, os interessados devem comparecer pessoalmente no local mais próximo. Para os cursos no CEMEAR, o munícipe poderá efetuar a inscrição pessoalmente ou pelo link
Todos deverão estar munidos de RG original e comprovante de residência. Pessoas que já possuem conhecimentos na língua escolhida passarão por entrevista para classificação de nível.
As aulas têm duração de 3 horas e acontecem uma vez por semana em turmas com cerca de 35 alunos. A duração dos cursos é de 2 anos e meio.
Sobre os cursos
Terceiro idioma mais falado no mundo,  o curso espanhol tem ênfase no ensino de língua, pesquisa e estudo da cultura, identidade e literaturas espanhola e hispano-americana.
Já o curso de língua inglesa tem duração de 3 anos divididos em seis módulos com a possibilidade do acréscimo do nível avançado. O curso tem como principal objetivo proporcionar à população o ensino da língua priorizando as habilidades de compreensão e produção oral e escrita a fim de capacitar o aluno a utilizar o idioma a interagir com outros falantes.
Por Carla Maio
Publicado em 15/12/2017, às 08:36
Editado em 02/02/2018, às 17:38

VEJA TAMBÉM

0 comentários