Meu amigo Fábio Bonvenutto compõe o júri do carnaval de SP - PARABÉNS MAESTRO

por - 14 fevereiro

O maestro Fábio Bonvenuto, coordenador do Núcleo de Inclusão Musical do Conservatório Municipal de Guarulhos, compôs na última terça-feira (13) a equipe de jurados responsáveis pela escolha das escolas de samba vencedoras do Carnaval paulistano. O convite, feito pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, rendeu aos participantes curso de capacitação oferecido por uma Comissão Científica, para que todos pudessem atuar na classificação de forma técnica e objetiva. Além do maestro Bonvenuto, outros três jurados ficaram responsáveis por avaliar as escolas participantes no quesito bateria e, para isso, foram posicionados em pontos estratégicos do Sambódromo do Anhembi.
A indicação do maestro é resultado do trabalho desenvolvido pelo Conservatório Municipal de Guarulhos com o Projeto “Música do Silêncio”, iniciativa que oferece ensino de música para crianças, jovens e adultos com deficiência auditiva e visual. A escolha do maestro Fábio e dos demais jurados destaca profissionais que elaboram atividades musicais com reconhecimento e idoneidade em municípios da Grande São Paulo.
“Confesso que foi uma experiência maravilhosa. Quando recebi o convite, fiquei apreensivo, por ser uma responsabilidade muito grande, mas a capacitação oferecida pela Liga deu conta de abordar toda a parte técnica da qual necessitava dominar para poder julgar as escolas", explicou o maestro.
De dentro das cabines de julgamento, distribuídas no início do desfile, ao longo do sambódromo e no recuo, os jurados ficaram responsáveis por julgar aquilo que estava em seu alcance de visão e audição, o que significa que podiam julgar somente o que viam e ouviam de suas cabines. 
Como jurado, o maestro Bonvenuto ficou encarregado pelo julgamento das escolas de samba do grupo de Acesso 2, composto por escolas que disputavam uma vaga na categoria Especial. A grande vencedora dessa categoria foi a Mocidade Unida da Mooca, que ganhou no quesito comissão de frente.
Por Carla Maio
Publicado em 14/02/2018, às 12:26

VEJA TAMBÉM

0 comentários