VOCÊ CONHECE UM POUCO DOS 15 ANOS DE HISTÓRIAS DA TRUPE ORTAÉTICA DE TEATRO COMUNITÁRIO??? VEJA ESSA NOSSA LINHA DO TEMPO

por - 08 fevereiro


LINHA DO TEMPO
Nesses mais de 15 anos de atividades o projeto já atendeu mais de 2000 pessoas diretamente em cursos, oficinas, workshops, encontros temáticos e palestras e mais de 50000 pessoas indiretamente em congressos, conferências, simpósios, fóruns, ensaios abertos, festivais, espetáculos, saraus e festas culturais numa verdadeira democratização do acesso às artes, principalmente nas periferias da cidade.

2003 – Início do projeto em escolas públicas de Guarulhos – oficina para crianças e adolescentes no Programa Escola da Família

2004 – Estreia do espetáculo “A Quinta Estação” ciclo de saraus de poesias nas Faculdades Integradas de Guarulhos e oficinas teatrais

2005 – Duas oficinas anuais e núcleo de pesquisas cênicas com jovens universitários com o projeto “NÚCLEO EXPERIMENTAL DE TEATRO – NET/ORTAET”

2006 – Ciclo de saraus periféricos “SARAUTOS & CIA” na periferia da cidade e atividades estéticas em escolas públicas de Guarulhos

2007 – Chegada do projeto a um centro de atendimento biopsicossocial na Zona norte de São Paulo, ampliação do conceito metodológico e planejamento estratégico de lideranças comunitárias em Guarulhos.

2008 – Quatro grandes oficinas semestrais com inserção de diferentes públicos

2009 – Expansão das atividades com 11 oficinas durante todo o ano. Oficinas teatrais em abrigo e centro da criança e adolescente na cidade de Mairiporã.

2010 – Dez oficinas semestrais inaugurando turmas em dramaturgia, interpretação módulo II, fotografia, cenário, malabares, iniciação musical, intervenções e performances. Apresentação do projeto em Cabo Verde na África.

2011 – Estreia de novos espetáculos, realização de novas oficinas populares, experimentação de atividade estética em Florianópolis. Apresentação do projeto em Budapeste na Hungria.

2012 – Realização do ciclo de workshops “CARDÁPIO ORTAÉTICO” com temática sinestésica. Apresentação do projeto em conferência internacional em Portugal e França.

2013 – Participação em comissão de frente no carnaval de São Paulo, uma oficina anual de preparação de novo espetáculo

2014 – Estreia do espetáculo “PEDRAnoLAGO” sobre infâncias roubadas e nova oficina

2015 – Encontro com Educadores, debates públicos, apresentações em universidades e abertura de novas oficinas

2016 – Projeto oficina “PARLAMENTO JOVEM INCENNA”, nova montagem do espetáculo “PEDRAnoLAGO” lançamento de livro, ações sociais nas praças de Guarulhos e saraus de poesias.

2017 – Exposição do projeto no Uruguai, inauguração do “BLOCO DAZANTIGA” conjunto carnavalesco. Duas oficinas semestrais de teatro, estreia do espetáculo “(nor)DESTINOS” na frente parlamentar de direitos do povo nordestino na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estreia do espetáculo “UM ADMIRÁVEL MUNDO NOVO” no projeto internacional de teatro jovem “CONEXÕES” e encenação poética com a orquestra jovem de Guarulhos.

2018 – Iniciamos o ano com a produção do Curta-metragem “RÉU DA RUA” sobre abuso sexual, violência doméstica e demais abordagens em direitos humanos, já startamos a produção do documentário “BACURAU” sobre migração nordestina, vem aí a nossa tradicional oficina de teatro para universitários da cidade, realização de performances no carnaval de São Paulo, idealizamos um calendário de ações sociais e debates públicos e planejamos a inauguração da “CASA ORTAÉTICA DE HUMANIDADES”

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI


VEJA TAMBÉM

0 comentários