Guarulhos serve de locação para documentário sobre doação de órgãos

por - 20 março


O Lagos dos Patos, localizado na região da Vila Galvão, e o Hospital Stella Maris, no Jardim Tranquilidade, foram os locais escolhidos como locações ideais pelos produtores do documentário "Doa Ação", que aborda o tema da doação de órgãos. A produção é uma iniciativa da atriz Kely Nascimento, viúva do ator Norton Nascimento, que faleceu em 2007 aos 45 anos, em razão de parada cardíaca provocada por infecção pulmonar. 
A produção do documentário tem ainda apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) viabilizou os trâmites para que os espaços públicos fossem autorizados para as filmagens.
Escrito por Kely Nascimento, "Doa Ação" aborda de forma dramática, mas objetiva, a luta de quem precisa de um transplante de órgão para continuar vivendo. De acordo com Thiago Matos, ator guarulhense convidado para interpretar o marido da personagem vivido por Kely, a gravação do documentário em Guarulhos eleva o potencial da cidade em se transformar em um polo cinematográfico. 
“Gosto de somar na arte da minha cidade e sempre procuro falar da diversidade e qualidade dos artistas guarulhenses. O cinema pode ajudar muito a economia local por meio das redes de hotelaria, restaurantes e comércio, considerando tanto o tamanho da cidade quanto o fácil acesso ao Aeroporto Internacional”, enfatiza o ator.
No ano passado, a cidade também recebeu a coprodução Brasil-Irã do filme Texas, longa-metragem iraniano que além de São Paulo, Foz do Iguaçu, Ilhabela, Boituva, escolheu Guarulhos para realização das filmagens. 
Para obter informações sobre doação de órgãos acesse o site da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, http://www.abto.org.br
Por Carla Maio
Publicado em 15/03/2018, às 11:37
Editado em 15/03/2018, às 11:50

VEJA TAMBÉM

0 comentários