Adamastor Centro recebe o autor Ilan Brenman no Festival Literalmente Isso

por - 13 abril


Foto: Eduardo Calabria
Nesta quarta-feira, 11, o Teatro do Adamastor Centro recebeu o “Festival Literário – Literalmente Isso 2018”, iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) por meio do DOEP (Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas). O encontro proporcionou aos educadores, uma manhã de arte, música e enriquecimento pela literatura infantil.
Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países, foi o palestrante convidado para falar sobre o valor da literatura e da linguagem no dia a dia da criança, fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e intelectual.
“Falar da literatura e da linguagem é um tema muito sério e importante, muda destinos individuais e coletivos”, destaca o autor. “Nós mudamos por causa da linguagem e estamos em constante evolução.”
O autor também citou um dos seus contos, presente no livro “As narrativas preferidas de um contador de histórias”, em que um rei africano tenta desvendar o segredo da saúde e da felicidade para salvar sua rainha.  O livro fala das tradições dos diferentes povos ao redor do mundo com humor e uma linguagem atual, propiciando uma reflexão do poder e arte de contar histórias.
O evento contou ainda com a apresentação do Grupo de Sopro e Percussão Brazilianbrass e da contação de histórias de Elenira Peixoto, que interagiram graciosamente com os educadores.
Por Danielle Andrade
Publicado em 11/04/2018, às 15:14
Editado em 13/04/2018, às 08:10

VEJA TAMBÉM

0 comentários