Atores guarulhenses participam de série da Rede Globo

por - 23 abril


Foto: Divulgação
Cerca de 40 atores guarulhenses participaram do elenco de apoio da 2ª temporada da série Carcereiros, da Rede Globo, uma produção Gullane Filmes e Spray Filmes. A participação dos atores é resultado da atuação da Agruppe – Associação Guarulhos de Pessoas, Promotores e Produtores de Cultura e Eventos, entidade que conta com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos. A série, que está sendo filmada em bairros da capital São Paulo, vai ao ar pela emissora na próxima semana.
O Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, enfatiza a participação dos atores locais na série Carcereiros como a evidência de que a profissionalização da classe artística é fundamental para gerar um cenário altamente qualificado: “Temos como exemplo a realização da Oficina Cinema do Coração, oferecida por meio da parceria da Prefeitura com o cineasta Tico Barreto, que se preocupou com a formação de atores, capacitando-os para trabalhos profissionais diversos e mostrando que a cidade é rica em pessoas empenhadas em fazer o melhor, sempre”, vibra Adalmir.
Por meio da realização de oficinas e de banco de atores do Projeto “Nois da Praça”, diversos talentos da cidade estão sendo indicados voluntariamente para filmes de produtores locais e de outras regiões. “O cinema é um dos instrumentos que dá voz a nossa identidade e, agora, a cidade de Guarulhos faz parte do eixo e do cenário nacional”, observa o cineasta Tico Barreto, presidente da Agruppe e gestor do Projeto.
Atores guarulhenses
Entre os 40 participantes que compõem o elenco, homens, mulheres, artistas, egressos do sistema penitenciário e músicos, a série conta também com a participação dos atores guarulhenses Luiz Augusto dos Santos, o Luiz Etnia, Daniel Dantas e Diego Moreno, que tiveram um grande destaque e atuaram ao lado de atores globais como Rodrigo Lombardi, Ernani Moraes e Leticia Sabatella.
De acordo com o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, o apoio ofertado pela Prefeitura de Guarulhos ao Projeto é essencial para colocar a cidade na rota de grandes produções cinematográficas: “Guarulhos tem grandes e excelentes artistas, com trabalhos reconhecidos e de extrema qualidade e que merecem ganhar o cenário nacional”, comemora.
Para o ator Luiz Etnia, que também é servidor da Subsecretaria de Cultura, sua participação na série é motivo de muito orgulho e alegria: “É a primeira vez que a cidade de Guarulhos tem a oportunidade de receber esta produção, indicando sua população e os artistas da cidade, estamos todos muito felizes”.
 Por Carla Maio
Publicado em 20/04/2018, às 15:30
Editado em 23/04/2018, às 11:52

VEJA TAMBÉM

0 comentários