Cemear oferece Masterclass com grandes solistas brasileiros

por - 23 abril


Antecipando a homenagem que a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos faz a Ludwig van Beethoven durante sua Temporada 2018, os renomados solistas Elisa Fukuda, Vera Astrachan e Joel de Souza participam de Masterclass no Conservatório de Guarulhos na noite do dia 27 de abril, sexta-feira, às 17h30, no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear. A entrada é gratuita e aberta a estudantes e músicos da cidade, interessados em aprofundar seus conhecimentos acerca da riqueza sonora que compõem a música de câmara. 
As vagas são limitadas. Para participar do Masterclass, assistindo ou tocando um instrumento, é necessário confirmar presença pelo e-mail agendamentocemear@gmail.com, informando a peça que deseja executar. Essa Masterclass se caracteriza por uma aula aberta, na qual instrumentistas e ouvintes têm a oportunidade de adquirir conhecimento sobre música e interpretação, pela forma como convidados experientes compartilham dúvidas e experiências. 
Grande profissional do violino no Brasil, a professora Elisa Fukuda é solista com formação em Genebra e orientadora de várias gerações dos melhores profissionais deste instrumento em nosso país. Com a pianista Vera Astrachan, elas compõem o Duo Fukuda Astrachan que tem mais de 20 anos de estrada e vem se apresentado em importantes eventos e salas de concertos do Brasil. O Masterclass conta ainda com o violoncelista Joel de Souza, membro da Orquestra Municipal de São Paulo, chefe de naipe da Sinfônica Estadual do Mato Grosso e professor da UNESP e da EMESP.
Serviço:     
Masterclass com Elisa Fukuda, Vera Astrachan e Joel de Souza
Data: sexta-feira, 27 de abril
Horário: 17h30
Local: Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear
Rua: Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre
Por Carla Maio
Publicado em 23/04/2018, às 09:26
Editado em 23/04/2018, às 13:42

VEJA TAMBÉM

0 comentários