GUARULHOS PRESENTE NA CONFERÊNCIA CONTRA A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

por - 13 abril










Na manhã desta quinta-feira, 12 de Abril, os servidores da cultura Tiago Ortaet e Diego Pimenta e o jovem líder gremista Laércio Gabriel da E.E. Hilda Prates Gallo representaram o prefeito Guti na conferência contra a exploração do trabalho infantil realizada no ministério público do Trabalho em São Paulo com a finalidade de formar o comitê estadual de erradição do trabalho infantil. Na cerimônia que contou com palestras de autoridades no assunto, foram discutidas entre outras coisas; crianças que começam a trabalhar muito cedo como atletas e artistas mirins, com agendas exaustivas e muitas vezes prejudicando seus estudos.
Houve debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e medidas protetivas na garantia de direitos. Jovens de diversas cidades do estado de São Paulo estavam presentes no evento.
A jovem ativista política e social Anna Luiza Calixto foi o grande destaque entre os oradores. Com fala envolvente e domínio do tema, ela contagiou o auditório lotado de jovens para o engajamento na causa.


1° Encontro Paulista de adolescentes contra o Trabalho Infantil.
Antônio de Oliveira Lima - Procurador do Trabalho do Ceará 
Anna Luiza Calixto Amaral - fundadora Projeto Cinco Passos - colunista da Rede Peteca
Claudia Regina Lobato Franco - Procuradora do Trabalho do Estado de São Paulo - Coordenadora Regional da Coordinfância
Elisiane dia Santos - Procuradora do Trabalho- coordenadora do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

VEJA TAMBÉM

0 comentários