Membros do Conselho do Patrimônio Histórico assinam termo de posse da entidade

por - 26 abril


Foto: Carla Maio
Membros do Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural do Município de Guarulhos (CMPHAACMG) se reuniram nesta terça-feira (24) para assinatura do termo de posse da entidade na sede do Arquivo Histórico Municipal, localizada no Adamastor Centro.
Composto por membros efetivos e suplentes indicados pelo poder público e pela sociedade civil, o Conselho tem poder deliberativo e consultivo e a missão de promover políticas de valorização e proteção ao patrimônio histórico da cidade. 
Dentre os membros figuram representantes do poder público das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, Obras, Meio Ambiente, Justiça, entidades de classe como a ASSEAG (Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Guarulhos), AGL (Academia Guarulhense de Letras), instituições de ensino superior como a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), UNG (Universidade Guarulhos), UNIMESP (Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos), IFSP (Instituto Federal de São Paulo – campus Guarulhos), e entidades da sociedade civil como a AAPAH (Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico), a IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 
Durante a assinatura do documento, os membros também realizaram votação para composição da mesa diretora. Daniel Carlos de Campos (Secel) e Cristiano Luiz da Silva (AAPAH) foram escolhidos presidente e vice-presidente da entidade, durante votação com a participação dos referidos membros. 
O encontro priorizou ainda a discussão sobre os avanços e conquistas da gestão que se encerra agora, tais como a elaboração de inventários de bens tombados, debates sobre a legislação do atual Conselho, atendimento de solicitações de intervenções em bens tombados, como a construção da fonte luminosa no Bosque Maia, entre outros.
Criado em 2009, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural do Município de Guarulhos tem como competência e execução de ações voltadas para a defesa e proteção do patrimônio histórico, ambiental e cultural do Município.
Por Carla Maio
Publicado em 25/04/2018, às 13:15
Editado em 25/04/2018, às 15:07

VEJA TAMBÉM

0 comentários