PACTO PELA DEMOCRACIA - MOVIMENTO AGORA!

por - 27 abril

Agora!, ao lado de mais de 50 organizações e movimentos sociais, participou do Dia Pela Democracia, no último domingo (22), em São Paulo. O encontro foi em frente ao MASP, na av. Paulista, com rodas de conversa e ações para reafirmar nossocompromisso com o diálogo e a tolerância. Nossos membros e demais movimentos presentes também lançaram o Pacto pela Democracia, uma iniciativa em defesa daconstrução democrática no Brasil e que pede eleições limpas, diversas e com ampla participação cidadã.
Agora! em movimento
 
Eleições – O que há de novo?
Hoje (27), nossos membros Humberto Laudares e Carla Mayumi participaram doinovaDay, um encontro mensal para pensar soluções para um governo inovador. Junto com Izabella Mattar, do RenovaBR, eles falaram sobre engajamento, transparência e renovação nas eleições de 2018. Veja  aqui ou no YouTube.

Agora! Escuta em Foz do Iguaçu
Na quinta (26), nossos membros Gustavo Maia e Natalie Unterstell realizaram uma roda de conversa em Foz do Iguaçu (PR). Eles falaram sobre como a tecnologia pode ser um instrumento para participação política cidadã.
 
Internet das Coisas
Agora! marcou presença mais uma vez fora do Brasil, em painel na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, sobre o Plano de Internet das Coisas e a experiência brasileira em modernização da indústria e da economia. O evento foi organizado porRonaldo Lemos, moderado por Patricia Ellen e liderado por Thiago Camargo.

Inovação no setor público
Na segunda (23), nossos integrantes Diogo Busse, Leonardo Secchi e Natalie Unterstell participaram de um painel sobre renovação política, no 7º Redes WeGov, emFlorianópolis (SC). André Tamura, também do Agora!, foi um dos organizadores do evento que discutiu comunicação digital no setor público.

Agora! na mídia
 
Estão os eleitores perdidos?
Leia o artigo de Mônica De Bolle no Estadão. "Os candidatos tentam emplacar campanhas sem qualquer substância sobre os rumos das políticas públicas", escreve a economista.
 
Inovação para reduzir a violência
“Campeão em assassinatos, Brasil é laboratório de inovação no combate a homicídios”. Leia na Folha a coluna de Ilona Szabó, especialista em segurança pública e política de drogas.
 
Brasília na vanguarda política
Leia no Metrópoles o artigo do professor Leandro Grass sobre os desafios da capital do nosso país. “Nossa jovem cidade merece representantes comprometidos com o seu futuro.”

O que vem por aí
 
Ocupa Jovem
No sábado (28), às 14h, participe do Ocupa Jovem, encontro de formação política, cultural e cidadã para estudantes do Distrito Federal. O evento é promovido pelos movimentos Acredito, Agora!, Politize e Grêmio L.U.T.E do IFB. O professor Leandro Grass vai representar o nosso movimento na ação! Clique aqui para se inscrever.
 
Palestras online e gratuitas
Nossos membros vão marcar presença no Colab Gov Summit, evento online que acontece de 22 a 24 de maio. Acompanhe três dias de palestras exclusivas, com mais de 20 nomes influentes e técnicos da política, sociedade civil, direito administrativo e administração pública. Entre eles, oito integrantes do Agora!: André Barrence, André Tamura, Cláudio Gastal, Germano Guimarães, Gustavo Maia, Humberto Laudares, Juliano Seabra e Patricia Ellen. Clique aqui para mais informações.
 

VEJA TAMBÉM

0 comentários