Prefeitura de Guarulhos convida voluntários para ações sociais

por - 27 abril


Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG) precisa da participação de cada cidadão disposto a contribuir com seu tempo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no município, especialmente em temas sociais. Lançado em 5 de dezembro de 2009, o programa visa reunir interesses e necessidades em prol do bem comum, conciliando e integrando indivíduos que têm o desejo de ser voluntários em órgãos públicos e instituições que precisam desse tipo de trabalho.
Desde sua criação, a CVG já bateu a marca de mais de 4.600 voluntários inscritos, mais de 50 instituições cadastradas e ultrapassou a abertura de 500 vagas para a realização das atividades. A meta é alcançar ainda mais pessoas. Os eventos são sempre encaminhados previamente a todos os voluntários inscritos, com programações durante a semana e também aos sábados e domingos.
Antes do voluntário iniciar sua participação, a CVG promove uma palestra orientativa sobre todos os programas da Prefeitura e das instituições sociais que integram a iniciativa. Na ocasião, serão apresentados os direitos e as responsabilidades do serviço voluntário, bem como questões importantes inerentes aos projetos, legislação e especificidades de cada função.
Para conhecer o trabalho desenvolvido pela Central do Voluntariado, o interessado pode participar das palestras mensais promovidas pelo órgão, como vai ocorrer neste sábado (28), no Adamastor Centro. Para se inscrever nas palestras, basta enviar o nome completo e um contato telefônico paravoluntariadoguarulhos@gmail.com.
O interessado pode ter informações e se inscrever na página da CVG: voluntariado.guarulhos.sp.gov.br/area_admin/voluntario/cadastro.php.
Serviço
Central do Voluntariado de Guarulhos
Contatos:

VEJA TAMBÉM

0 comentários