Prevenção e erradicação do trabalho infantil é tema de encontro no MPT

por - 13 abril


Foto: Rodrigo Carvalho
Na última quinta-feira (12), A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) marcou presença no I Encontro Estadual Paulista de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, por meio da participação do diretor de Cultura Tiago Ortaet no evento que aconteceu no Ministério Público do Trabalho, em São Paulo. A iniciativa teve como objetivo a criação de um comitê estadual de erradicação do trabalho infantil.
Dentre os temas abordados durante a cerimônia, que contou com palestras de autoridades e especialistas no assunto, está a inserção de crianças no mundo do trabalho em atividades relacionadas à cultura e ao esporte, com agendas exaustivas e que, muitas vezes, prejudicam a carga horária e a rotina escolar.
O grupo se debruçou ainda sobre discussões acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e medidas protetivas na garantia de direitos. Jovens de diversas cidades do estado de São Paulo estavam presentes no evento.
A jovem ativista política e social Anna Luiza Calixto foi o grande destaque entre os oradores. Com fala envolvente e domínio do tema, ela contagiou o auditório lotado de jovens para o engajamento na causa. O jovem líder gremista guarulhense Laércio Gabriel, da Escola Estadual Hilda Prates Gallo, e o assessor da Subsecretaria de Cultura, Diego Pimenta, também representaram a juventude da cidade de Guarulhos junto à Conferência.
Por Carla Maio
Publicado em 13/04/2018, às 13:37
Editado em 13/04/2018, às 14:24

VEJA TAMBÉM

0 comentários