Secel abre inscrições para oficina a professores de arte da rede municipal

por - 13 abril


Entre 10 e 17 horas desta quinta-feira, 12 de abril, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) abre inscrições para a Oficina sobre Música na Arte-Educação, oferecida a Professores de Educação Básica especialistas em Artes da Rede Municipal. A oficina acontecerá nesta sexta-feira, 13, das 9h30 às 13h30, na CAIXA Cultural, que fica na Praça da Sé, no centro de São Paulo.
Serão contemplados apenas os 29 primeiros inscritos na oficina. Para participar, os interessados devem preencher formulário online disponível aqui. Os participantes deverão se apresentar para saída às 7 horas do dia 13 na portaria principal da Secel. Para o transporte do grupo até o local será disponibilizado um ônibus de ida e volta. A frequência será registrada através de lista de presença. 
Sobre a Oficina
Ministrada pelo oficineiro Mauro do Nascimento e inspirada na exposição “Tom Zé – 80 anos”, a oficina tem como objetivo orientar professores e educadores, que não são músicos, como trabalhar a música na rotina escolar de forma consciente e que beneficie o desenvolvimento cognitivo dos alunos. 
Além de informações musicais básicas, os participantes receberão dicas sobre atividades que podem ser realizadas, bem como adaptações em atividades rotineiras em que as músicas serão exploradas no ambiente escolar e usar esses momentos para que sejam atividades transformadoras para os alunos.
Por Carla Maio
Publicado em 12/04/2018, às 09:30
Editado em 13/04/2018, às 08:09

VEJA TAMBÉM

0 comentários