Festival de talentos agita o Adamastor Centro no sábado

por - 15 maio


No próximo sábado, dia 26, das 19h às 22h, o Adamastor Centro será palco do Festival de Talentos, uma iniciativa do grupo cultural da Escola Estadual E.E. Hilda Prates Gallo, localizada na região do Cocaia. O evento, que tem apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, contará com apresentações musicais, declamação de poesias, performances teatrais e exposição de pinturas. Idealizado por jovens estudantes, o festival tem entrada gratuita e classificação livre
O evento também se caracteriza como uma mostra dos trabalhos multiculturais realizados na unidade escolar. De acordo com a professora de Inglês Laurídes Coimbra, uma das apoiadoras da iniciativa dos jovens estudantes, o Festival promove a aproximação da comunidade com os projetos desenvolvidos na escola: “É lindo ver o contato dos estudantes da escola pública com as artes de modo geral, isso permite o estabelecimento de parcerias para tornar esse trabalho possível”, destaca.
O diretor de cultura Tiago Ortaet visitou a comunidade para prestigiar um dos ensaios e ficou entusiasmado com a potencialidade da arte que os jovens estão criando. “Pautar o espaço público cultural com a arte desses jovens nos dá muita satisfação. É um trabalho muito valoroso que merece ser divulgado e fomentado”, destaca o diretor.
Além dos estudantes da escola, o projeto envolveu ainda ex-alunos e fazedores de cultura da região. “Dar visibilidade ao que nós fazemos no nosso bairro e na nossa escola é algo muito importante, estamos muito satisfeitos com todo o apoio que recebemos”, comemora Laércio Gabriel, presidente do Grêmio Nova Geração.
Serviço:
Festival de Talentos da Escola Estadual E.E. Hilda Prates Gallo
Data: sábado, 26 de maio
Horário: das 19h às 22h
Local: Teatro do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre

VEJA TAMBÉM

0 comentários