LANÇADO O PROJETO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AOS BENS CULTURAIS “BLITZ CULTURAL”

por - 10 maio

Foi realizada a primeira edição do projeto de cultura inclusiva “BLITZ CULTURAL” que tem por objetivo primordial promover atividades culturais para os cidadãos que estão em situação de rua e são usuários dos albergues da cidade.

Nessa primeira edição os artistas guarulhenses do “QUARTETO ARRUMADINHO” Costela, Chiquinho e Thiago levaram o melhor do forró pé de serra num show bastante aclamado pelos presentes, que dançaram e cantaram ao som de músicas nostálgicas e tradicionais, clássicos de Luiz Gonzaga e outras músicas nordestinas.

O Folclorista guarulhense Bosco Maciel se juntou ao grupo trazendo cantigas e cirandas ao som de sua sanfona.

E não foram apenas zabumba, triangulo, acordeon e voz; durante o evento foi proposto um “microfone aberto” para os cidadãos que quisessem mostrar seus talentos. O munícipe Vinícius Antônio pediu o violão que a equipe da secretaria de cultura levou e mostrou sua voz que impressionou a plateia com canções da música sertaneja atual, sendo ovacionado e muito aplaudido.

O projeto também convidou a equipe do cabeleireiro guarulhense Eliton Silva de Moraes, conhecido nacionalmente como Cabeça KBK que também prontamente aceitou o convite e fez o cabelo dos muitos cidadãos do albergue. 

A subsecretária de Assistência e Desenvolvimento Social Cláudia Papotto prestigiou o evento e vários servidores das secretarias de cultura e assistência social também marcaram presença.

De acordo com o diretor de cultura Tiago Ortaet “A proposta garante um direito constitucional de todo cidadão de que a cultura também é um direito básico e fundamental para a vida humana. Nosso dever é incluir esses munícipes nas ações da gestão pública”







VEJA TAMBÉM

0 comentários