MENINOS NO BALLET

Pais, cuidado com os meninos no Ballet!

Este é um assunto pertinente em todas as épocas, pois apesar de toda a nossa "evolução", um filho menino estar ou gostar de ballet é uma preocupação muito grande para muitos pais. E preciso alerta-los de algo.
Seu filho estar no Ballet Clássico corre um grande risco de...

aprender a ser cavalheiro, a respeitar uma dama, a ter disciplina e saber respeitar não só a arte mas o corpo das meninas, pois desde cedo lida com o corpo de forma saudável. Seu filho corre grande risco de aprender a encarar de frente os desafios, de ser forte perante as dificuldades, de conviver com meninas e saber respeita-las. Então qual o motivo da preocupação?
Vejo certo preconceito com os meninos no ballet como falta de conhecimento mesmo. Pois quem conhece a arte, sabe que nunca o menino será tratado como uma menina. Muito pelo contrário! Ele é o suporte da bailarina, ele é quem ajuda, quem dá força e quem cuida da bailarina.

Ah...sua sexualidade? Isso será discutido lá na frente, pois a criança não tem discernimento para isso. O ballet ou qualquer outra arte ou esporte definirá muitas coisas de uma criança em seu futuro, menos sua sexualidadade.

FONTE: Page A DANÇA CONVIDA

VEJA TAMBÉM

0 comentários