Biblioteca Monteiro Lobato apresenta exposição do artista Waldomiro de Deus

por - 11 junho


Entre os dias 13 de junho e 14 de julho, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e sábados das 9h às 14h, o Salão Expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato apresenta as obras do pintor e desenhista baiano Waldomiro de Deus. A exposição, cujas fotos integram o acervo da Seção de Artes Visuais da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), é gratuita e tem classificação livre.
Artista autodidata, Waldomiro de Deus é considerado o maior primitivista brasileiro e reconhecido internacionalmente como um dos mais criativos pintores naifs (pinturas de artistas sem formação acadêmica sistemática).
Dentre os temas presentes em suas pinturas estão o cotidiano e o folclore de sua terra natal, Itagibá, na Bahia e mostram festas populares, histórias sobre mula-sem-cabeça e lobisomens. A presença de três cachorrinhos também é uma constante em suas telas.
Waldomiro de Deus possui obras que já foram expostas em galerias, bienais e salões de Artes em Paris, Moscou, Londres, Jerusalém, Nova York, Milão, Frankfurt, entre outros.
Serviço:
Exposição: Waldomiro de Deus
Data: de 13 de junho a 14 de julho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 14h (exceto feriados)
Salão Expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439, Centro – Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação livre

VEJA TAMBÉM

0 comentários