Campanha sobre Violência contra a Pessoa Idosa é levada à rede estadual

por - 23 julho


A Subsecretaria de Políticas para o Idoso (SPPI), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, realizou na manhã desta sexta-feira (20), um encontro com 22 vice-diretores da Escola da Família, da Rede Estadual de Ensino, na sede da Diretoria de Ensino - Região de Guarulhos Norte, para apresentar campanha permanente de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, iniciada pela SPPI em junho deste ano.
A campanha tem por finalidade conscientizar alunos, professores, coordenadores das redes municipal e estadual de ensino, instituições de atendimento e acolhimento de idosos, entidades de defesa da pessoa idosa e grupos organizados da 3ª idade quanto a realidade da violência contra a pessoa idosa.
Durante o bate-papo, o subsecretário da pasta, Walid Shuqair apresentou a Secretaria de Assuntos Difusos aos presentes. O encontro contou com a participação do Dr. Bahyj Amin Aur, consultor em educação, advogado representante da OAB e presidente em exercício do Conselho Nacional do Idoso, que explanou sobre como a Lei estabelecida pelo artigo 22 do Estatuto do Idoso está sendo implementado nas escolas, e como incluir nos currículos escolares o tema do envelhecimento.
Artigo 22
Art. 22. Nos currículos mínimos dos diversos níveis de ensino formal serão inseridos conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimentos sobre a matéria.
Imagem: Divulgação 

VEJA TAMBÉM

0 comentários