INTERCAMBIO CULTURAL - VISITA A CASA DO HIP HOP DE MOGI DAS CRUZES

por - 31 julho









Na terça feira passada (24), o servidor da Cultura Daniel Dantas à convite do Arte Educador  Rogério Assunção esteve em Mogi das Cruzes e visitou alguns espaços culturais da cidade como a Casa do Hip Hop e a  Secretaria de Cultura de Mogi afim de buscar referencias em projetos do segmento do hip hop no qual a cidade de mogi esta tendo um grande destaque nesse segmento.
 A casa do HIP HOP que tambem é um projeto que ja foi levantado no Conselho Municipal de Cultura  de Guarulhos, trata-se de um espaço de cultura concebido para fortalecer a cena Hip Hop de Mogi, incentivando e organizando ações para o segmento, trabalhando com os quatro elementos do Hip Hop: Discotecagem (DJ), MC, B.Boy (danças urbanas) e Graffiti. O espaço é totalmente acessível e conta com um salão grande e espelhado para a prática de dança, e também pode ser utilizado para encontros, reuniões, palestras e debates. Possui uma sala administrativa e uma sala para a realização de oficinas multiculturais.
Os frequentadores têm à disposição uma biblioteca com aproximadamente 500 títulos, que reúne obras de arte gráfica, fotografia e até clássicos da literatura brasileira. A área externa é um espaço de convivência e integração entre alunos, oficineiros e convidados. O imóvel que antes era subutilizado passou pelo projeto de revitalização urbana da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e hoje renova a área central, dando uma nova vida ao local com ações culturais. Dentre essas ações, destacamos as exibições de documentários, oficinas de discotecagem, de MC, danças urbanas e graffiti.
 Fizemos uma reunião e la estava presente também o Dançarino e Coreografo Tenorio grande referencia e propagador da dança Free Step, discutimos também
sobre o edital Profac que acaba de ser aberto pela secretaria de cultura de Mogi e tem por finalidade selecionar propostas de projetos para a realização da 4º Semana de Danças Urbanas de Mogi, grandes projetos estão saindo de lá, e Guarulhos em também esta caminhando para propagar  ainda mais á Cultura Hip Hop.










VEJA TAMBÉM

0 comentários