Guarulhos sedia Encontro Estadual de Teatro de Rua a partir desta quinta-feira

por - 29 agosto

Entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, a cidade de Guarulhos sedia o II Encontro Estadual de Teatro de Rua de São Paulo, um evento de formação, debate e compartilhamento artístico que reúne fazedores, estudantes e pesquisadores de teatro de rua de diferentes regiões do Estado. Organizado pelo Movimento de Teatro de Rua de São Paulo (MTR/SP) e pelo Movimento Cabuçu, o evento conta com os apoios da Prefeitura de Guarulhos, Sesc, Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) e Ateliê Camasi Guimarães.
A programação do encontro, inteiramente gratuita e com classificação livre, contará com espetáculos teatrais, palestras, reuniões de grupos de trabalho e momentos formativos. As atividades durante os cinco dias do encontro acontecem em diferentes regiões da cidade, tanto no calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro, quanto nas regiões do Cabuçu e Parque São Rafael. 
Durante o II Encontro Estadual de Teatro de Rua de São Paulo, a população terá acesso a diversos trabalhos trazidos pela primeira vez ao município de Guarulhos, como os premiados espetáculos “Ditinho Curadô”, do grupo Nativos Terra Rasgada (Sorocaba), “Super Tosco”, do grupo Rosa dos Ventos (Presidente Prudente) e “Os Tr3s Porcos”, da Próxima Companhia (São Paulo), que se apresentam no sábado, dia 1º de setembro, no calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro de Guarulhos, a partir das 14h. Ainda no sábado, às 19h, o grupo Madeirite Rosa (São Paulo) apresenta o espetáculo “A luta”, em frente ao antigo CRAS São Rafael e, às 21h30, o grupo Los Xerebas (Guarulhos) coordena o “Cabaré Palhacístico”, que recebe palhaças e palhaços da região no Ateliê Camasi Guimarães, no bairro Cabuçu. 
De acordo com o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, as parcerias da Prefeitura de Guarulhos com os realizadores do II Encontro Estadual de Teatro de Rua de São Paulo insere a cidade num circuito grandioso: “O Encontro Estadual fortalece muito a cena teatral da cidade e favorece a construção coletiva de políticas públicas para as Artes Cênicas", comemora Ortaet.
Para ver a programação completa, acesse http://mtrsaopaulo.blogspot.com/
Por Carla Maio
Publicado em 28/08/2018, às 15:40

VEJA TAMBÉM

0 comentários