Projeto Caravana da leitura chega a Guarulhos com livros a preços populares

por - 07 agosto


O escritor  Laé de Souza fará sessões de autógrafos durante a feira
Nos dias 10 e 11 de agosto, sexta-feira, das 9h30 às 17h, e sábado, das 9h30 às 14h, o Calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro, recebe o Projeto Caravana da Leitura em Guarulhos, uma iniciativa do Grupo Projetos de Leitura, que em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) objetiva disponibilizar livros que apresentam histórias do cotidiano em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.
Aprovado pelo Ministério da Cultura, o Projeto fomenta a aquisição de obras a preços populares. Como em uma feira livre, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que os auxiliará na escolha das obras.
Além disso, professores de escolas públicas poderão retirar, gratuitamente, um kit com 15 livros impressos e 1 exemplar em braile para a biblioteca de sua escola. O responsável pela retirada deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da instituição que utilizará os livros. Será disponibilizado um kit por escola.
“Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Sofia – Ser solidário é dez”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano” e “Espiando o Mundo pela Fechadura” são alguns títulos disponíveis ao público, além de coletâneas de textos de estudantes e títulos em braile.
De acordo com Laé de Souza, escritor e idealizador do projeto, a atividade oferece aos amantes da literatura uma ótima oportunidade para rechear a estante e saciar o desejo de boa cultura. “Buscamos quebrar o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. Temos leitores sim, o que falta é oportunidade e acessibilidade aos livros para que as pessoas descubram o prazer da leitura”, explica o escritor, que durante o evento fará sessões de autógrafos e conversará com os leitores.
Grupo Projetos de Leitura
O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura, aprovados pelo Ministério da Cultura.
Com sede em São Paulo, o Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.
Serviço
Projeto Caravana da Leitura em Guarulhos
Datas: dias 10 e 11 de agosto
Horário: sexta-feira, das 9h30 às 17h; sábado, das 9h30 às 14h
Local: Calçadão da Rua Dom Pedro II Centro de Guarulhos/SP
Classificação: livre
Imagens: Divulgação/ PMG

VEJA TAMBÉM

0 comentários