Torneio de Barbeiros atrai público de mais de 600 pessoas para a Casa Amarela

por - 29 agosto



No último domingo, 26, a Casa Amarela, espaço cultural localizado na Praça IV Centenário, no centro, recebeu o Torneio de Barbeiros, evento que reuniu mais de 600 pessoas, dentre as quais barbeiros profissionais de Guarulhos e outras regiões, além de público interessado.
A grande ocupação da Casa Amarela com o evento foi uma das iniciativas da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que integra o Programa “Praça é de Graça”. O evento também promove a revitalização da Casa Amarela, que desde o mês de março vem intensificando a realização de atividades artísticas de inúmeras linguagens culturais.
Idealizado pelo renomado barbeiro Eliton da Silva de Moraes, conhecido como KBK, o Torneio de Barbeiros se caracterizou por um grande desafio de cabeleireiros e barbeiros, que não apenas empolgou os participantes, como também promoveu uma ação ao mesmo tempo social e cultural. Até o final do ano, a Casa Amarela deve receber a 2ª edição do evento.
Durante o Torneio, os munícipes presentes, dentre os quais pessoas em situação de rua, tiveram a oportunidade de cortar o cabelo com profissionais de altíssimo nível. Além dos cortes de cabelo gratuitos, o evento contou com música ao vivo e distribuição de livros e CDs.
De acordo com o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, as ações do Programa “Praça é de Graça” objetivam descentralizar a realização das atividades culturais, levando-as a outros pontos da cidade: “Nós devemos também comemorar a grande parceria com a sociedade civil, numa política pública integrada para levar arte, cultura, lazer e desenvolvimento social ao maior número de pessoas possível”, comemora o diretor
.
Por Carla Maio
Publicado em 28/08/2018, às 15:27

VEJA TAMBÉM

0 comentários