Adamastor Centro apresenta o espetáculo Teatro Cego - Acorda, Amor!

por - 26 setembro

No dia 29 de setembro, sábado, em duas sessões: às 19h e às 21h, o Auditório 7 do Adamastor Centro recebe o espetáculo Teatro Cego - Acorda, Amor! Sob direção musical de Luiz Mel, o espetáculo conta com texto e direção de Paulo Palado. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
Após o grande sucesso do espetáculo “O Grande Viúvo”, no formato Teatro Cego, a Caleidoscópio Comunicação & Cultura, apresenta “Acorda, Amor!”, que mais uma vez inova como forma de expressão teatral e tem a trilha sonora de Chico Buarque, executada ao vivo pela banda Social Samba Fino. 
As músicas interpretadas durante o espetáculo vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis figuram como elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo, fazendo o espectador mergulhar no universo dos deficientes visuais, com a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca vai muito além daquilo que os olhos podem ver.  
Depois de 30 anos do fim da ditadura no Brasil, o “Teatro Cego - Acorda, Amor!” aborda fatos relevantes desse período político e para ambientar o público com o tema do espetáculo, disponibiliza uma pequena exposição: A Ditadura Militar em 5 Atos, composta por cinco banners que trazem fotos e textos da época. 
Uma vez que o espetáculo acontece totalmente no escuro, a exposição prepara o público para entender um pouco mais este fato histórico, hoje tão distante de nossa realidade. 
De acordo com o diretor de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Tiago Ortaet, a cultura da cidade ganha com mais essa parceria: "Fomentar atividades culturais que gerem reflexão, consciência corporal, identidade e qualidade de vida são sem dúvida uma plataforma de humanização e desenvolvimento social". 
Sinopse
O espetáculo conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país é o que move toda a trama.
Sobre a banda
Social Samba Fino é uma banda formada por 7 músicos, que apesar de sua formação fixa, mas não limitada, está permanentemente aberta a receber músicos vindos dos diversos estilos musicais como choro, bossa nova, rock, baião, frevo, jazz, entre outros, para valorizar e enriquecer a interpretação do samba. Destacando em suas interpretações, a elegância e a sofisticação natural que o samba carrega em suas melodias, letras, ritmo e importância cultural, desde a sua criação até os nossos dias, o Social Samba Fino rompe suas fronteiras musicais, abrindo seu samba para as mais diversas influências, revelando-se mais urbano e dando à sua música um tom de universalidade. Atualmente em um novo desafio, de tocar no escuro, a banda interpreta ao vivo no formato Teatro Cego, a trilha sonora do espetáculo “Acorda, Amor!”.
Serviço
Espetáculo Teatro Cego - Acorda, Amor!
Data: sábado, 29 de setembro
Horários: 19h e 21h
Local: Adamastor Centro – Auditório 7
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre
Por Carla Maio
Publicado em 17/09/2018, às 12:44
Editado em 26/09/2018, às 11:21

VEJA TAMBÉM

0 comentários