EducaDança: bailarinas do Projeto participam de pré-seleção do Teatro Bolshoi

por - 06 setembro


No dia 19 de setembro, bailarinas do Projeto EducaDança com idades entre 9 e 11 anos participam de pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A seletiva, que acontece no Anhembi, vai escolher candidatos para participar da seleção junto com concorrentes de todo o país no mês de outubro, na sede da Escola em Joinville/SC. 
Iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte (Secel) o Projeto EducaDança oferece aulas de ballet gratuitas para crianças e jovens entre 5 e 19 anos. Durante a pré-seletiva no Anhembi, as bailarinas guarulhenses nascidas de 2007 a 2009 passam por alguns exercícios que objetivam analisar seu potencial a ser desenvolvido no método aplicado pela escola.
De acordo com Fabiana Mazucante Serra Pinto, professora que integra o corpo docente do Projeto EducaDança, a participação das alunas na seletiva é fundamental para a formação de futuras profissionais da arte do Ballet Clássico. “Na fase de aprendizado em que as meninas se encontram, do pré-ballet, focamos a iniciação da arte de forma fácil e clara, na qual a criança é guiada para adquirir postura, equilíbrio, coordenação motora e, principalmente, a disciplina da arte do Ballet Clássico. Por isso, a participação das meninas na seletiva do Bolshoi é de suma importância para motivá-las a querer participar, acreditar que podem, conseguem, sem medo de enfrentar”.
A administradora Sandra Amorim, mãe da aluna Sofia Amorim Santana, de 8 anos, está muito orgulhosa da participação das bailarinas guarulhenses nesse grande evento: 
“A participação numa seletiva do Ballet Bolshoi por si só já é um grande sonho, e mais ainda, promove um excelente início de carreira para as meninas, algo que vão se lembrar para o resto de suas vidas”, vibra Sandra. 
Animada, a pequena Sofia está confiante e pronta para motivar as colegas que também vão participar da pré-seleção: “Vai ser ótimo, mas para isso, não devemos ter vergonha ou ficar nervosas, porque isso pode atrapalhar nosso desempenho”, avalia.
Sobre a Escola do Teatro Bolshoi
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.
As inscrições, realizadas exclusivamente pelo site da Escola, ainda estão abertas. Para mais informações, acesse: http://www.escolabolshoi.com.br/ 
Por Carla Maio
Publicado em 05/09/2018, às 14:11

VEJA TAMBÉM

0 comentários