EXPO CRIATIVIDADE

Uma das atrações da Semana do Conhecimento, Expo Criatividade recebe inscrições até quinta-feira

Idealizada no ano passado para envolver as crianças no ambiente da Semana do Conhecimento, a Expo Criatividade reuniu cerca de mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental I. Com o apoio de escolas infantis públicas e particulares, a expectativa para este ano é de um público ainda maior.

Por meio do endereço eletrônico semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/, escolas e demais instituições de ensino podem inscrever projetos e os alunos até quinta-feira, dia 6.

A Semana do Conhecimento acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no Adamastor Centro. Realizada pela Prefeitura, por meio por meio da secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a Expo Criatividade é direcionada a fomentar desde a infância o interesse por ciência, tecnologia e inovação, estimulando a criatividade e vocações empreendedoras nas crianças.

Para o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, a Expo Criatividade torna a Semana do Conhecimento mais completa, contemplando todo o universo acadêmico. O evento conta ainda com a FECEG, direcionada ao público do ensino médio e técnico; SEMCITEC voltada aos universitários e Mostra de Economia Criativa, envolvendo empreendedores.

“Era preciso incluir também as crianças. Elas estão crescendo em um ambiente cada vez mais tecnológico. É responsabilidade nossa potencializar suas habilidades, de modo que as gerações futuras estejam melhor preparadas para aproveitar as oportunidades e superar os desafios como a superação das desigualdades, tema da Semana do Conhecimento neste ano”, comenta Barros.

Assessoria de imprensa

VEJA TAMBÉM

0 comentários