UBSs Jurema e Piratininga ganham espaço de leitura

por - 19 setembro

As UBS’s Jurema e Piratininga foram contempladas com o espaço de leitura “Livros Livres Voam”, na última semana. A iniciativa das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Saúde, tem por objetivo ampliar o acesso à leitura por meio do fomento ao livro e à literatura em Guarulhos. 
A ação disponibiliza livros de literatura para o público infantil, infanto-juvenil e adulto, através da instalação de pontos de leitura em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (PA).
O acervo possui cerca de 70 exemplares, proporcionando ao público momentos de prazer, tranquilidade e bem-estar para aqueles que circulam pelo espaço. Atualmente, a campanha de doação de livros já arrecadou mais de 600 títulos, que são analisados e etiquetados antes de serem distribuídos nos espaços de leitura. 
A parceria entre a Secel e a Secretaria da Saúde conta com mais 6 espaços de leituras instalados pela cidade: no Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência (CAMPD), PA Dana Luíza, UBS Uirapuru, UBS Ponte Alta, UBS Cummins e na UBS Cumbica Mário Luiz Macca. 
Clique aqui para ver as fotos da inauguração.
Endereços:
UBS Jurema - Rua Primeira Cruz, nº 104 - Parque das Nações
UBS Piratininga - Rua Murilo Mendes, nº 25 - Parque Piratininga
Por Danielle Andrade
Publicado em 18/09/2018, às 16:28
Editado em 18/09/2018, às 16:53

VEJA TAMBÉM

0 comentários