Cemear apresenta espetáculos com ritmos que vão do rock ao samba

por - 18 outubro

Diversidade de sons e ritmos marcam as apresentações dos alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos a partir da próxima quarta-feira (24) até sábado (27). Os espetáculos, que acontecem no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), integram a intensa programação de atividades musicais gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Guarulhos e proporcionam ao público um recorte grandioso dos resultados dos cursos e projetos desenvolvidos por professores e alunos.
Na quarta-feira (24), às 20h, o Grupo Estudando o Samba interpreta canções emblemáticas de diversos subgêneros, como o partido-alto, samba canção, samba maxixado, samba de gafieira e samba choro. O Projeto é coordenado pelo professor Ronaldo Gama e oferece um repertório com músicas bem conhecidas do público, como “Jura”, de Sinhô e “Pequeno Burguês”, de Martinho da Vila, mescladas com composições inéditas de autoria dos membros do coletivo.
No dia 25, quinta-feira, às 20h, acontece a apresentação do Clube do Violão com os músicos Isabel Luiza Micossi, Matheus Souza e Matheus NG, que sob coordenação do professor Paulo Porto Alegre apreentam clássicos da música erudita e popular como Heitor Villa-Lobos, Léo Brouwer, Baden Powell, entre outros.      
Acordes e solos virtuosos com o melhor do jazz, rock e música brasileira marcam a apresentação dos alunos do Projeto Guitar Fusion no dia 26, sexta-feira, às 20 horas. Idealizado e coordenado pelos professores Pedro Esteves e Armando Leite, a iniciativa busca unir diferentes estilos musicais, caracterizando-se como uma reunião de vários guitarristas, na qual todos tocam músicas instrumentais.
No repertório da apresentação estão composições de ícones do rock como Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, além de grandes nomes da música popular brasileira como Tom Jobim e João Donato, e internacional, como Steve Wonder e Chick Corea.
Já no dia 27, sábado, às 11h, acontece a apresentação dos alunos do Projeto Cordas da Capo. Sob a coordenação dos professores Eduardo Maueski e Renato Kutner, o grupo tem como objetivo a iniciação musical nos instrumentos de cordas friccionadas, por meio de uma orquestra de câmara: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Nessa apresentação, o grupo mostra os processos e resultados da aprendizagem coletiva dos alunos, executando repertório especialmente selecionado para a ocasião.
Serviço
Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos
Estudando o Samba
Data: quarta-feira, dia 24 de outubro
Horário: 20 horas
Clube do Violão – Trio PPA
Data: quinta-feira, 25 de outubro
Horário: 20 horas
Guitar Fusion
Data: sexta-feira, dia 26 de outubro
Horário: 20 horas
Cordas da Capo
Data: sábado, 27 de outubro
Horário: 11 horas
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre
Imagens: Divulgação/ PMG

VEJA TAMBÉM

0 comentários