Conselho Municipal de Participação da Comunidade Nordestina promove eleição

por - 09 outubro

Entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, estarão abertas as inscrições para a eleição de novos representantes do Conselho Municipal de Participação da Comunidade Nordestina de Guarulhos. Os interessados devem preencher ficha de cadastro disponível na Subsecretaria de Cultura, situada na rua Claudino Barbosa, 313, anexo II - 4° andar - Macedo, de segunda à sexta, exceto feriados, das 9 às 16h.
Além de residir em Guarulhos há pelo menos cinco anos, é necessário que o candidato atenda critérios como ter nascido ou ser filho de pai nascido em um dos nove estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Junto com os nove membros escolhidos entre representantes de cada um dos estados do Nordeste, a Comissão Eleitoral vai escolher dois membros indicados pela Associação dos Migrantes Nordestinos e outros dois pela Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo.
A eleição, que acontecerá no dia 24 de novembro, sábado, das 9h às 16h, no Adamastor Centro, é aberta a toda as pessoas com vínculo a um dos estados nordestinos, contabilizando-se voto individual, com idade mínima de 16 anos.
Para votar, o participante deverá apresentar ao mesário da urna documento original de identificação oficial que contenha foto e assinar a lista de participação, indicando o Estado para o qual escolherá representante.

VEJA TAMBÉM

0 comentários