Semana do Conhecimento tem programação especial para as crianças

por - 18 outubro

A programação da Semana do Conhecimento para esta quinta-feira, dia 18, no Adamastor Centro, prevê uma série de atividades direcionadas ao público infantil. Além da apresentação de trabalhos da ExpoCriatividade, estão previstas quatro peças teatrais abertas ao público em geral.
Encenadas pela Companhia Teatral Mater Amabilis, as sessões de teatro acontecem às 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30. O grupo dirigido por Márcio Trinchinatto e formado por alunos levará ao palco uma adaptação do conto Cinderella, propondo uma reflexão sobre o tema da Semana do Conhecimento: ‘A Ciência Para a Redução das Desigualdades’.
Ainda durante o dia, às crianças poderão participar de diversas outras atividades como gincanas e oficinas lúdicas.  Direcionado ao público infantil, mas com potencial de encantar também os adultos, um planetário está aberto a todos que queiram compreender melhor o universo e o sistema solar.
Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros, “o objetivo da ExpoCriatividade é promover a interação das crianças com o ecossistema inovador e tecnológico que está sendo criado em Guarulhos. As crianças podem sim mudar o mundo”, exalta.
Movimentação
Ao longo desta quarta-feira, dia 17, a Semana do Conhecimento novamente recebeu centenas de estudantes do ensino médio e professores para as atividades da Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos FECEG.
Também tiveram continuidade a exposição de projetos elaborados por universitários e pesquisadores inscritos na Semana Municipal de Ciência e Tecnologia SEMCITEC.
Informações
A programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, será divulgada pelo site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM

0 comentários