Bienal de Guarulhos traz especialista em criminologia Ilana Casoy

por - 27 novembro

A maior especialista brasileira em criminologia e escritora Ilana Casoy fará palestra no dia 8 de dezembro, às 16 horas, no auditório principal da Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam”, que acontece no Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental.
Sendo a única civil a participar da reconstituição do crime cometido contra os pais de Suzane Richthofen, Ilana falará em sua palestra sobre o universo da criminalidade em série, os bastidores dos grandes casos criminais e seus livros publicados.
Sobre Ilana Casoy
Ilana Casoy é escritora na área de violência e criminalidade, formada em Administração pela FGV e especialista em Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Ela colaborou com a Polícia Civil, Ministério Público e advogados de defesa de São Paulo e outros Estados para ajudar na elaboração da análise criminal de casos em andamento. É autora dos livros: Serial Killer, Louco ou Cruel, Serial Killer Made in Brazil, O Quinto Mandamento, sobre o caso Richthofen, A Prova é a Testemunha, Temas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica II, Ciências Forenses – Uma introdução às principais áreas da Criminalística Moderna, Pedófilos e Molestadores de Crianças: Modus Operandi e Assinatura em Crimes Especiais.
Ilana é peça-chave na resolução de alguns crimes no Brasil, principalmente os que apresentam características de assassinatos em série. Além de acompanhar oficialmente o caso do maníaco de Guarulhos, ajudou a promotoria do caso Nardoni, participou, a convite da Fox Brasil, da criação de um perfil do psicopata Dexter Morgan, anti-herói e protagonista da série que leva o seu nome e que se tornou uma das mais cultuadas dos últimos anos. Também atuou como colaboradora da série escrita por Glória Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Dupla Identidade, exibida em setembro de 2014 na Rede Globo. Bruno Gagliasso interpreta um serial killer inspirado em Ted Bundy, cujo perfil é dissecado em Serial Killers: Louco ou Cruel? A série conta ainda com Luana Piovani no papel de uma policial e psicóloga forense, especialista em caçar serial killers.
Bienal do Livro
Na Bienal do Livro “Páginas que Conectam” estão previstas palestras, encontro com autores, contação de histórias, debates e programas especiais para todas as idades, além da diversificada oferta de títulos por parte das editoras que estarão presentes no evento.
Para todas as palestras e encontros serão disponibilizadas senhas, por ordem de chegada, distribuídas sempre com uma hora de antecedência no local da Bienal.
Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro: um benefício de R$150,00 que deve ser exclusivamente utilizado para aquisição de livros dentro da Bienal.
Para a programação completa e informações sobre a Bienal do livro 2018, acesse: http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/.
Imagens: Divulgação/ PMG 

VEJA TAMBÉM

0 comentários