COMISSÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DELIBERA SOBRE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA 2019

por - 18 dezembro


ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Aos treze dias do mês de Dezembro de dois mil e dezoito reuniram-se na casa dos conselhos, sito à Rua Caetano D'andréa, 31 - Jardim Maria Helena, Guarulhos – SP; os seguintes membros da comissão de políticas públicas do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; as senhoras Regina Geraldelli, Marta Lucinda de Albuquerque e os senhores Sérgio Luís Rúbio, Claudio Sebastião Favatto, e Tiago Ortaet para deliberarem sobre a pauta única, conforme consta: Preparativos e encaminhamentos para a organização da conferência municipal dos direitos da pessoa idosa.

Foi lido coletivamente pelos presentes as diretrizes da conferência nacional e as orientações técnicas para as conferências municipais sob o tema “DESAFIOS DE ENVELHECER NO SÉCULO XXI” a fim de instrumentalizar as nossas proposituras perante o evento na cidade de Guarulhos no ano de 2019.

Cumprindo as determinações do documento oficial, ficou acordado entre os presentes que os fóruns da pré-conferência acontecerão de forma descentralizada em equipamentos públicos da cidade nos dias 19, 20, 21 e 22 de Fevereiro de 2019. Do mesmo modo foi deliberado entre os presentes as datas da conferência municipal que realizar-se-à nos dias 28 e 29 de Março de 2019 no Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor, sendo dia 28/03 das 19h às 21h a abertura solene e dia 29/03 das 8h às 17h os debates e demais atividades que compõem a conferência.

Diante das deliberações pactuadas se fazem necessárias as seguintes providências iniciais:

1)    Solicitar apoio técnico/ logístico/ operacional/ infraestrutura à subsecretaria de políticas para o idoso da secretaria de direitos humanos referente, principalmente, da organização dos fóruns de debates públicos nas diferentes regiões da cidade.
2)    Solicitar autorização de uso do salão de artes do Centro Municipal de Educação Adamastor à secretaria de educação.
3)    Solicitar atividade cultural à secretaria de cultura, preferencialmente o retorno dos bailes da terceira idade, de modo à incluir na programação oficial da conferência.
4)    Solicitar ao cerimonial criação de convite para todas as autoridades dos diferentes poderes.
5)    Solicitar a criação de convites para entidades e movimentos sociais de proteção dos direitos humanos.
6
Após a criação do check-list acima, acordamos coletivamente, que logo em janeiro de 2019 agendaremos uma nova reunião para acompanhamento das demandas referentes à organização da conferência municipal; não havendo no momento nada mais a tratar; encerramos a reunião.


VEJA TAMBÉM

0 comentários