GUARULHOS DE ASAS - homenagem do escritor Tiago Ortaet à cidade de Guarulhos

por - 09 dezembro


SOB O CÉU DESSA PÁTRIA QUERIDA voam sonhos diariamente de bravos meninos e meninas guarulhenses que querem conquistar seu espaço no mundo, como diz o dito popular, querem seu lugar ao sol... Diante de fases desafiadoras de nossa história era isso que faltava para iluminar nossa bravura, era sol que faltava... Essa luz vem em forma de aposta, em rito de fé em nossa superação.

Se essas praças falassem, se esse chão pudesse nos contar cada história de guarulhenses que já estiveram por aqui e escreveram parte desse legado deixado; entenderíamos ainda melhor MAIS CEM ANOS DE LUTA E LABOR.

Luz e trabalho CINGEM HOJE (desde sempre) O TEU NOME GUARULHOS costurando seu brasão com mãos de trabalhadores...

A pujança de uma cidade não está apenas na grandeza de seu senso demográfico, mas principalmente nas oportunidades que essa terra oferece aos seus habitantes, ainda mais se tratando de uma cidade que recebe gente de todos os cantos do país, uma multiculturalidade que é marca dessa porta para o mundo QUE SE ERGUEU POR SEU PRÓPRIO VALOR.

CHAMINÉS COMO LANÇAS ERGUIDAS NOS APONTAM O CAMINHO A SEGUIR e seguimos em direção do futuro com a certeza de que conquistamos nossos ideais com ética e muito empenho, com decência e dignidade, TRABALHANDO E VENCENDO EMPECILHOS...

O amanhã é uma árvore que dá muitos frutos, seguem nossas rotas, nossos voos, nossa natureza, nossa colheita, nosso jeito guarulhense que não tem receita, nossa áurea de luta... Nossa fé, nossa conduta, nosso olhar e nosso sorrir DESBRAVANDO O PENDÃO DO PORVIR!

TUAS PRAÇAS SÃO LIVROS ABERTOS ONDE LEMOS FUTURO DE GLÓRIA, de Maria, de Margarida, de Tupi, de Moronomis, de João, de CRISPINIANO E BUENO; todos FULGURAM COMO VULTOS ETERNOS NA HISTÓRIA...

EIA POIS GUARULHENSES AVANTES, nem que seja um passo de cada vez, com honradez, COM BRAVURA NA LUTA FEBRIL; por amor, por comunhão, por sabor da anunciação do que nunca se viu, POR SÃO PAULO E POR TUDO O QUE É NOSSO E ACIMA DE TUDO O BRASIL.

Tiago Ortaet

VEJA TAMBÉM

0 comentários