Virada Cultural chega a Guarulhos trazendo Titãs e grupo Exalta

por - 05 dezembro


Titãs e Exalta são algumas das atrações confirmadas na Virada Cultural Paulista, que acontece neste final de semana, das 18h do dia 8 de dezembro, sábado, às 21h do domingo, dia 9, no Varejão do Parque Cecap. A Virada Cultural Paulista é um evento gratuito e aberto ao público em geral, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura e da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, e conta com parceria com a Prefeitura de Guarulhos e apoio do SESC.
Para celebrar os 458 anos da cidade de Guarulhos em grandíssimo estilo, a abertura do evento no sábado, 8, às 18h, conta com apresentações de atrações locais, previamente inscritas na APAA no início do ano e selecionadas pela entidade para compor a programação. Por volta das 22h30, Paulo Costta e Moreno Veloso apresentam “Meu Recôncavo”, espetáculo onde cantam e tocam, dando ênfase à percussão e instrumentos de origem do samba como pandeiro, atabaques, prato e faca. Sucesso de público, o grupo de pagode Exalta, ou Exaltasamba para os mais chegados, sobe ao palco às 23h59, trazendo ao público alguns dos sucessos que marcaram sua carreira de mais de 30 anos, canções como "Tá Vendo Aquela Lua", "Livre Pra Voar", "Separação", "Não Tem Hora e Nem Lugar", entre outras.
No domingo, 9, às 15h30, o rapper Helião, do grupo RZO agita os entusiasmados pelo gênero em um show que promete não deixar ninguém parado. Considerado dentro da cultura Hip-Hop como um dos grandes rimadores do país, Helião também é responsável por grande parte dos talentos dessa nova geração. Seguindo a mesma linha Hip-Hop, os rappers do Haikaiss,  os MCs SPVic, Spinardi, Pedro Qualy e o DJ Sleep, se apresentam logo mais às 17h, mostrando ao público guarulhense algumas de suas composições que surgiram de forma independente, na internet, e que são responsáveis por colocá-los dentre os artistas com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.
Para encerrar o domingo, às 18h, os Titãs é a atração esperadíssima pelos fãs de pop e rock. A banda, que surgiu no início dos anos 80, dispensa grandes preâmbulos, senão para nos lembrar da formação atual, composta pelo baixista Branco Mello, o tecladista Sérgio Britto e o guitarrista Tony Bellotto, acompanhados do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee. Sempre efervescentes, os shows dos Titãs são verdadeiros presentes para o público, com sucessos que marcaram gerações, como “Homem Primata”, “AA UU”, “Flores”, “Polícia”, “Marvin”, e tantas outras. 
A Virada Cultural Paulista, realizada desde 2007, promove a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, chegando a cerca de 25 cidades a cada edição.
Serviço
Virada Cultural Paulista
Data: sábado, dia 8 de dezembro; domingo, dia 9 de dezembro
Horário: das 18h do dia 8 às 21h do dia 9
Local: Varejão do Cecap (Central de Abastecimento Dr. Horácio de Almeida, Av. Monteiro Lobato, s/nº, Parque Cecap)
Entrada gratuita
Classificação livre
Por Carla Maio
Publicado em 05/12/2018, às 15:09

VEJA TAMBÉM

0 comentários