Ator guarulhense já está de malas prontas para embarcar para o Irã

por - 07 janeiro

Quem respira a vida cultural em Guarulhos certamente já topou com o ator e produtor guarulhense Thiago Matos (33) em inúmeros espaços, seja no palco dos teatros, onde costuma esgotar bilheterias, ou mais recentemente, nas telas de cinema, na campanha da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana sobre segurança de trânsito.
Começando o ano com o pé direito, Thiago já está de malas prontas e embarca nos próximos dias para o Irã, quando participa das gravações do longa-metragem “Texas 2”. Em 2017, parte das filmagens da produção iraniana foi realizada em Guarulhos, em locações como o Estádio Antonio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, e o Lago dos Patos, na Vila Galvão.
Para Thiago, essa será, sem dúvida, a maior experiência de sua carreira: “Conhecer pessoas e a cultura iraniana é uma oportunidade única”, comemora o jovem ator, satisfeito por continuar desenvolvendo seu trabalho na área cinematográfica e, dessa vez, levando o nome da cidade de Guarulhos para ainda mais longe.
O primeiro contato de Thiago Matos com a produção do filme no Brasil aconteceu durante as gravações de Texas 1, por intermédio do produtor Osvaldo Coelho, outro guarulhense visionário. Sob direção de Masoud Atyabi, Texas 1 foi totalmente gravado no Estado de São Paulo, e além das cenas feitas em Guarulhos, contou com tomadas em Ilhabela e Boituva. Depois de muito trabalho ao lado dos atores brasileiros Adriano Toloza e Gabriela Petry, que também embarcam para o Irã, o resultado não poderia ser diferente e o lançamento do filme foi um grande sucesso de bilheteria no Irã.
Orgulhoso por representar o Brasil e a cidade no cinema iraniano, Thiago confessa certa dificuldade com o idioma persa: “Estou estudando algumas palavras, passo os dias assistindo vídeos sobre cultura, costumes e culinária iraniana e me preparando fisicamente para viver o personagem “Coringão”, um mafioso meio atrapalhado. Estou vivendo a realização de um sonho e digo a todos, nunca deixem de sonhar”, vibra.
Por Carla Maio
Publicado em 04/01/2019, às 09:01
Editado em 04/01/2019, às 09:13

VEJA TAMBÉM

0 comentários