Espaço de leitura é instalado na UBS Flor da Montanha

por - 24 janeiro


 



Na última quarta-feira (23), a UBS Flor da Montanha ganhou o espaço de leitura “Livros Livres Voam”. A iniciativa, que é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, faz parte do Programa Literalmente Isso, que tem por objetivo ampliar e fomentar a literatura em todas as regiões do município.
O acervo da UBS conta com cerca de 70 livros para o público infantil, infanto-juvenil e adulto, oferecendo momentos de prazer, tranquilidade e bem-estar para aqueles que circulam pelo espaço. 
Francisco Souza, gerente de Saúde da UBS Flor da Montanha, conta quais são os benefícios da inauguração de mais um ponto de leitura para a cidade. “Já são desenvolvidos em parceria com a Educação trabalhos para fora da unidade, e com esse, vimos a possibilidade de ampliar a função da atenção básica, com essa ideia de trazer a educação também para dentro da UBS. Além de incentivar a comunidade a ter uma proximidade com os livros e de voltar ao velho e bom hábito de pegar e folhear um livro, o projeto também alcança os próprios funcionários, com a possibilidade de lazer e entretenimento entre os horários de trabalho.”, explica Francisco Souza.
O espaço de leitura é resultado de uma campanha permanente de doação de livros, que já arrecadou mais de 600 títulos. Para aqueles que desejam colaborar com o projeto, a Biblioteca da Secretaria de Educação, localizada na rua Abílio Ramos, 122, no bairro do Macedo, recebe doação de livros infantil e infanto-juvenil, que são avaliados e etiquetados antes de serem distribuídos nos espaços de leitura.
 “Hoje, já são mais de nove espaços de leituras instalados pela cidade com o projeto, proporcionando aos frequentadores a importância do atendimento humanizado e a ação conjunta entre as secretarias.”, ressalta Priscila Laxy, Coordenadora de Programas Educacionais.
Atualmente, as unidades contempladas são: PA Dona Luíza, Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência (CAMPD), UBS Uirapuru, UBS Ponte Alta, UBS Cummins, UBS Cumbica Mário Luiz Macca, UBS Jurema, UBS Piratininga e UBS Santa Paula.
Endereço:
R. Eduardo, s/n –  Jardim Flor da Montanha – Guarulhos

Por Danielle Andrade
Publicado em 24/01/2019, às 11:00
Editado em 24/01/2019, às 11:03

VEJA TAMBÉM

0 comentários